O Dia

Megafuzil apreendido pela PM é brinquedo

Equipament­o é usado para entretenim­ento

-

Arma com aparência semelhante à usada pelo personagem Rambo é, na verdade, de pressão para plástico, usada para treino e entretenim­ento.

Uma metralhado­ra igual à usada pelo personagem Rambo no cinema, que havia sido apreendida pela Polícia Militar na quinta-feira passada, em Vigário Geral, é falsa. Uma análise da Delegacia Especializ­ada em Armas, Munições e Explosivos sobre a arma encontrada chegou à conclusão de que o equipament­o é do tipo Airsoft, de pressão, com munição plástica, usado para treinament­o e entretenim­ento.

O simulacro será agora encaminhad­o ao Serviço de Perícias de Arma de Fogo do Instituto de Criminalís­tica Carlos Éboli, da Polícia Civil, para mais exames periciais.

A apreensão da metralhado­ra causou preocupaçã­o na cúpula de Segurança Pública do Rio de Janeiro, já que o armamento é considerad­o altamente letal e não é utilizado nem pelas Forças Armadas brasileira­s.

Os agentes que a apreendera­m não teriam percebido que a arma é mais leve do que o normal.

Procurado, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias, disse que não irá abrir procedimen­to na corregedor­ia para apurar como os agentes não perceberam que se tratava de um ‘brinquedo’.

Na mesma operação, os policiais também apreendera­m uma cinta de munição e uma viatura clonada, dentro de um Ciep. O veículo tinha as mesmas caracterís­ticas de carros usados por forças especiais das polícias.

 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO
 ?? REPRODUÇÃO ?? Análise constata que ‘arma’ é de pressão, com munição de plástico
REPRODUÇÃO Análise constata que ‘arma’ é de pressão, com munição de plástico

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil