O Dia

ATÉ FILA DO INGRESSO VIRA FESTA

Apesar da espera no único ponto de entrega, a Estação Carioca, fãs mantêm a animação e bom humor

-

Nem a espera de mais de duas horas irritou quem está aquecendo para o Rock in Rio. A partir de sexta-feira, além de espetáculo­s nos palcos, o público curtirá roda-gigante, montanha russa, games e outras atrações.

Quem passava pela estação Carioca do metrô ontem se assustou com a multidão que lotava o subsolo: era a fila para a retirada de ingressos do Rock in Rio, que acontece no próximo fim de semana e nos dias 22, 23 e 24 deste mês, na nova Cidade do Rock, no Parque Olímpico, Barra da Tijuca. A entrega das pulseiras começou no dia 3 de julho e vai até esta quinta-feira, com atendiment­o das 11h às 19h. Nesta segunda, o tempo de espera chegou a duas horas e meia.

A economista Elygia Melo usou seu horário de almoço no trabalho para retirar sua pulseira. “Tenho minha culpa, deixei para a última hora. Sempre escolho a opção de retirar o ingresso em um ponto físico e nunca tinha visto uma fila assim”, contou ela, que disse ter achado a taxa para a entrega do ingresso em casa muito alta.

A autônoma Vanessa Trindade, que comprou ingressos para o dia da apresentaç­ão do Bon Jovi, também se reclamou da fila: “Quem comprou na venda extraordin­ária não teve a opção de receber o ingresso em casa. Teria pago a taxa, mas passar ‘perrengue’ faz parte”.

O operador de caixa Yan Matheus, que vai ao festival na apresentaç­ão de Lady Gaga, achou a fila desorganiz­ada: “Não esperava tanta gente, mas vale a pena. Queria ingresso para outro dia, mas já tive sorte de conseguir comprar esse”.

A Ingresso.com informou que todos os clientes serão atendidos — partir desta sexta, os ingressos só podem ser retirados na Cidade do Rock. Segundo a empresa, muitos clientes não fizeram agendament­o prévio no site. Desde o início desta semana, no entanto, o agendament­o não garante mais o atendiment­o em um horário específico.

O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar a queima de 4,5 toneladas de fogos explosivos a partir de balsas na Lagoa de Jacarepagu­á e atrás do palco do festival. O DIA revelou que o show pirotécnic­o foi anunciado sem ter licenciame­nto ambiental.

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ??
DANIEL CASTELO BRANCO
 ?? DANIEL CASTELO BRANCO / AGÊNCIA O DIA DANIEL CASTELO BRANCO / AGÊNCIA O DIA ?? Na subsolo da Estação Carioca, não havia agentes para organizar filas e orientar fãs que buscavam retirar ingressos comprados na internet
DANIEL CASTELO BRANCO / AGÊNCIA O DIA DANIEL CASTELO BRANCO / AGÊNCIA O DIA Na subsolo da Estação Carioca, não havia agentes para organizar filas e orientar fãs que buscavam retirar ingressos comprados na internet
 ??  ?? Vanessa comemora a conquista da puseira que vale a entrada
Vanessa comemora a conquista da puseira que vale a entrada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil