O Dia

Prefeitura abre Clínica da Família em Realengo, com capacidade para 4 mil consultas por mês

Jota Quest incendeia s o público do festival com seus sucessos e incentivo às novas

- Do estagiário Matheus Ambrósio, sob supervisão de Claudio de Souza

O prefeito Marcelo Crivella inaugurou ontem a Clínica da Família Romulo Carlos Teixeira, no Campo do Periquito, em Realengo, na Zona Oeste. A nova clínica é a 117º no estado. Segundo a prefeitura, a unidade tem capacidade de realizar 4 mil consultas médicas mensais e vai beneficiar 35 mil pessoas.

O secretário Municipal de Saúde, Marco Antônio de Mattos, lembrou que essa é a terceira Clínica de Família inaugurada pela prefeitura nos últimos dois meses. As outras foram abertas em Paciência e Santíssimo. Segundo ele, com a nova clínica, a região, que tem 670 mil habitantes, passa a contar com 83,8% de cobertura de saúde da família, oferecida em 15 clínicas da família, 11 centros municipais de saúde e uma policlínic­a. O nome da nova unidade é uma homenagem a Romulo Carlos Teixeira, líder comunitári­o da região falecido em 2009.

No mês passado, 11 clínicas da família foram alvos de rumores de que fechariam as portas. Funcionári­os de várias Organizaçõ­es Sociais (OSs) que fazem a gestão das unidades fizeram manifestaç­ão, alegando terem recebido aviso prévio. No entanto, o prefeito negou que o município iria fechar qualquer unidade de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reiterou que nenhuma das clínicas foi fechada. E acrescenta ainda que atualmente, os repasses às OSs que administra­m os contratos de gestão da Estratégia Saúde da Família continuam recebendo os pagamentos conforme o calendário publicado em Diário Oficial. Os contratos estabelece­m também que as OSs não podem interrompe­r serviços.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil