O Dia

Violência na Maré: três reféns e 11 mil alunos sem aula

Operação da Polícia Militar abrange três comunidade­s na região e termina com cinco presos, além de armas e produtos roubados

- JONATHAN FERREIRA jonathan.ferreira@odia.com.br

A Polícia Militar resgatou três pessoas que eram mantidas reféns, dentro de um apartament­o, por um bandido que tentou fugir durante uma operação no Complexo da Maré, na manhã de ontem. Os confrontos na região deixaram mais de 11 mil crianças sem aula. Em nota, a PM informou que o suspeito de render as vítimas, na comunidade Conjunto Esperança, foi preso. Ele estava com um fuzil, duas capas de colete balístico e um radiotrans­missor. A ocorrência foi encaminhad­a para a Central de Garantias na Cidade da Polícia.

A operação na Maré, realizada pelo Comando de Operações Especiais (COE) — formado pelo Bope, o Batalhão de Choque e o Batalhão de Ações com Cães —, contou com o apoio de helicópter­os e visava a capturar criminosos que teriam atacado policiais do Batalhão de Choque, anteontem, na Linha Vermelha.

Nas redes sociais, moradores relataram trocas de tiros entre PMs e traficante­s em diferentes pontos da Maré. Na Vila do João, o Bope prendeu dois homens, que estavam com uma pistola, um carregador com nove munições e dois radiotrans­missores. Sete máquinas caça-níqueis também foram apreendida­s no local.

Na Vila dos Pinheiros, equipes do Bope foram recebidas a tiros por homens em motociclet­as e carros. Um bandido ficou ferido no confronto. Após ser socorrido no Hospital de Bonsucesso, o suspeito foi encaminhad­o à 21ª DP (Bonsucesso).

Também na Vila dos Pinheiros, foram apreendido­s produtos roubados, incluindo nove condiciona­dores de ar split, que estavam em uma casa abandonada. E na localidade de Salsa e Merengue, uma mulher que estava com documentos falsos foi presa por estelionat­o.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil