O Dia

JORNALISMO PURO DA CNN É EXEMPLO A SER SEGUIDO

-

Cobertura de guerras e acidentes da natureza, entre outras tragédias, são sempre grandes desafios para qualquer jornalista, muitas vezes deixando marcas para o resto da vida. A passagem do Irma, com todos os estragos causados, foi mais uma dessas desgraças e o trabalho realizado pela CNN, como não poderia deixar de ser, em mais esta vez chamou atenção pelo alto grau de profission­alismo e seriedade.

Informaçõe­s precisas a todo o momento, sem nunca deixar de ressaltar ou valorizar o trabalho e nomes dos repórteres que se colocam na linha de frente. Aliás, muito diferente do que, no geral, acontece aqui.

O que se viu, em toda a cobertura da CNN, foi jornalismo puro, destacando sempre a importânci­a da notícia. Tudo ao contrário do que fez uma correspond­ente da GloboNews, no comecinho da noite de domingo, que no alto de um terraço de hotel, segura, sem correr qualquer risco e uma janela ao fundo como cenário, se limitou a falar dela.

Disse que no local não havia luz, que foi obrigada a subir vários lances de escada e por isso estava suada. Tá bom. Melhor que ela se saiu um cubano, na sequência da mesma GloboNews, com uma garrafa de cerveja na mão, mas se preocupand­o em mostrar com imagens do celular o estrago do lado de fora.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil