O Dia

Comandante foi assassinad­o no bairro onde nasceu e cresceu

-

N O comandante deixará saudade para moradores da região, onde nasceu, foi criado e morreu. Consternad­os, muitos foram ao Hospital Salgado Filho, para onde o policial foi levado. A dona de casa Maria Pinheiro de Freitas, 65 anos, tinha até o telefone e endereço do coronel para pedir ajuda. “Quando uma árvore caiu na minha rua e ficou dois dias sem luz, ele deu ordem de prisão ao funcionári­o da Light que não queria religar. Era pai do Méier”. Morador do bairro há 47 anos, o José Gouveia Filho, 67, acredita que o combate à violência depende de leis mais rígidas.

Moradores programam missa de Sétimo Dia para o coronel. O comandante-geral da PM, coronel Wolney Dias, classifico­u-o como “digno, comprometi­do e que amava a instituiçã­o”. “Realizou sonho de comandar essa unidade”.

4 COMANDANTE­S MORTOS

Em 2007, o tenente-coronel Alexandre Siqueira Andrade, então comandante do extinto 13º BPM (Pr. Tiradentes), foi morto após perseguir a pé homem que tentou assaltá-lo. O suspeito correu para o terraço de um prédio e, quando o comandante o encontrou, pulou com o oficial de uma altura de sete metros. Em 2014, o capitão Uanderson, da UPP Nova Brasília, morreu após um tiroteio na favela. Ano passado, o coronel Ivanir Linhares, subcomanda­nte de área, foi morto em assalto,em Maricá.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil