O Dia

Titular absoluto do Mengão, meia faz da determinaç­ão a arma para co

-

Uma das principais queixas da galera em relação ao time do Flamengo é a falta de disposição em determinad­os jogos. O milionário elenco, que tem astros como Guerrero, Diego e Everton Ribeiro, recebe críticas da torcida, que não estaria vendo em campo a marca registrada do clube ao longo dos anos. No entanto, um jogador passa longe dessa cobrança. Autor do gol da vitória no Fla-Flu de quartafeir­a, Everton vem simbolizan­do a famosa raça rubro-negra, correndo o tempo todo e, ainda, balançando a rede.

O gol que decidiu o clássico foi o terceiro que marcou em seis jogos diante do Tricolor nesta temporada. Também foi carrasco do Vasco (1 a 0), no primeiro turno do Brasileiro e fez o gol da vitória sobre o Botafogo (2 a 1 ), no Carioca.

Everton também foge de outro estigma do atual elenco: o de ter medalhões. Um trabalhado­r em campo pelo lado esquerdo de ataque, faz bem também a função de lateral. E a enorme dedicação nos jogos conquistou o técnico Reinaldo Rueda: “É um jogador que encarna tudo o que representa o Flamengo, com esse coração, coragem, grande mística e agressivid­ade.”

Em 2009, na primeira passagem pelo clube, Everton foi peça importante no hexa brasileiro, atuando como lateral. Agora, em 2017, vem se consolidan­do como um dos principais nomes do time, titular absoluto e peça indispensá­vel no esquema de Rueda — também o era na época em que Zé Ricardo comandava a equipe.

O gol no clássico o fez quebrar um jejum sem balançar a rede que vinha desde 16 de julho, no 1 a 1 com o Cruzeiro, no primeiro turno do Brasileiro. E mais que isso: colocou o Flamengo a um empate de avançar às semifinais da Sul-Americana e de buscar um título internacio­nal na temporada, além da vaga direta na Libertador­es. Para isso, raça não falta!

OzagueiroR­évervaides­falcar o time por um período de quatro a seis semanas. Ele deixou o jogo contra o Fluminense aos 15 minutos do primeiro tempo, após choque com Marcos Junior. Exames de imagem feitos ontem detectaram uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito, um problema menos grave até do que se esperava inicialmen­te.

O zagueiro já iniciou tratamento no Ninho do Urubu. Comalesãod­eRéver,otécnico Reinaldo Rueda deve formar a dupla de zaga no clássico diante do Vasco com Rhodolfo e Rafael Vaz, já que Juan pode ser poupado.

No começo da semana, o atacanteBe­rrío,comumagrav­e lesão no joelho esquerdo, passou por cirurgia e já recebeu alta. No caso do colombiano, o período de afastament­o dos gramados é bem maior:pelomenoso­itomeses.

Na temporada, Everton fez três gols no Flu e também decidiu contra Vasco e Botafogo

 ?? PEDRO MARTINS / MOWA PRESS ??
PEDRO MARTINS / MOWA PRESS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil