O Dia

CRIMES VIRAM ROTINA NO FUNDÃO

Quadrilha transfere carga roubada de veículo e liberta três reféns causando pânico na UFRJ

- GUSTAVO RIBEIRO gustavo.ribeiro@odia.com.br

Roubo de um caminhão carregado de produtos eletrônico­s levou medo ao campus da UFRJ. Armados, os bandidos transferir­am a carga para uma van e fugiram. Estudantes como Marcelo Cortes (foto) acompanhar­am tudo. A polícia chegou em seguida. A ação de criminosos é cada vez mais frequente no local.

Uma das universida­des de maior renome do país, a UFRJ, na Ilha do Fundão, voltou a ser alvo da falta de segurança ontem, por volta das 15h. Bandidos encapuzado­s e armados com fuzis usaram a Cidade Universitá­ria para descarrega­r um caminhão de produtos eletrônico­s roubado pouco antes na descida da Ponte Velha do Galeão. Estudantes e funcionári­os que estavam no Centro de Ciências da Saúde (CCS) e arredores assistiram a tudo. Houve pânico, correria, pessoas passaram mal e o prédio foi esvaziado. Ao mesmo tempo, um carro foi roubado no estacionam­ento.

Segundo a PM, após renderem o motorista e veículos que faziam escolta, os criminosos entraram pela via perto do Terminal Aroldo Melodia, do BRT, e seguiram para a Cidade Universitá­ria. Dentro do campus, nos fundos do bloco N do CCS, os bandidos transferir­am a carga para uma van, liberaram as três vítimas e fugiram levando também o caminhão, que pertence à empresa FedEx. Não houve tiros ou feridos.

Alunos de um projeto de reciclagem do CCS, anexo ao prédio, contaram que entre cinco e sete criminosos participar­am da ação. “Começou uma gritaria, porque o pessoal no prédio se assustou e correu para dentro. Os bandidos transferir­am a carga para a van e foram embora. Isso demorou de 10 a 15 minutos”, contou Mariana de Matos Silva, 23 anos, aluna de Engenharia Ambiental. “O bloco foi evacuado por segurança. Os bandidos deixaram os caras (vítimas) aqui desesperad­os”, disse o estudante de Pós-Graduação Marcelo Cortes Silva, 30 anos.

O estudante de Farmácia Eduardo Araújo, 21 anos, que estava em aula, relatou que os alunos fugiram por dentro do prédio e se refugiaram na área da Educação Física por uma hora. “Minha amiga quase desmaiou, foi muito tenso”, lembrou. Funcionári­os de um laboratóri­o foram orientados a não sair. Uma mulher percebeu que seu carro também tinha sido roubado no estacionam­ento. Não foi confirmado se os casos têm relação. Policiais militares fizeram buscas no campus e o caso é investigad­o pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC).

A Prefeitura da UFRJ, responsáve­l pelo trânsito no interior do campus, informou que já estuda novas formas para controle de entrada e saída de veículos da Ilha do Fundão. “A ação contribuir­á para evitar a ocorrência de crimes na Cidade Universitá­ria”, afirmou em nota.

O carro de uma mulher foi roubado no estacionam­ento, mas não se sabe os casos têm ligação

O bloco foi evacuado por segurança. Os bandidos deixaram os caras (as vítimas do caminhão) aqui desesperad­os MARCELO CORTES SILVA, estudante

 ?? LUIZ ACKERMANN ??
LUIZ ACKERMANN
 ?? LUIZ ACKERMANN / AGENCIA O DIA ?? A ação dos bandidos ocorreu em frente ao Bloco N do Centro de Ciências da Saúde
LUIZ ACKERMANN / AGENCIA O DIA A ação dos bandidos ocorreu em frente ao Bloco N do Centro de Ciências da Saúde
 ??  ?? Quando os PMs chegaram ao local, os bandidos já tinham fugido
Quando os PMs chegaram ao local, os bandidos já tinham fugido
 ?? REPRODUÇÃO DE VIDEO ??
REPRODUÇÃO DE VIDEO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil