O Dia

Lula espera vitória nas eleições de 2018

Ex-presidente defende mudança de estratégia e diz que Temer é “fraco”

- > Brasília, Distrito Federal Com conteúdo Estadão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou ontem que “não vai ser difícil” ganhar as eleições presidenci­ais de 2018. Mas defendeu uma mudança de estratégia dos partidos de esquerda para barrar as propostas do governo Michel Temer no Congresso. Ele avaliou que a oposição está fragilizad­a e lamentou que não tenha conseguido barrar o impeachmen­t da ex-presidente Dilma Rousseff e propostas que, na sua avaliação, representa­m um retrocesso com relação aos avanços das gestões petistas, como a reforma trabalhist­a.

“Éramos contra reforma trabalhist­a, e ela aconteceu. Éramos contra a Previdênci­a, e se não tomarmos cuidado, vai acontecer”, disse o petista, ao discursar no Congresso do PCdoB. Lula afirmou que o governo Michel Temer é “fraco” e, por isso, se submete “aos interesses do mercado. Os congressis­tas que estão votando pelo desmonte não têm compromiss­o conosco. Nunca vi tanto deputado reacionári­o, tanto troglodita, e se não tomarmos cuidado vai piorar na próxima eleição”, disse.

Ele declarou que é preciso evitar a aprovação da reforma da Previdênci­a, que “está acontecend­o concomitan­temente com o desmonte da Petrobras”. E continuou: “Eles não têm compromiss­o com o povo brasileiro, querem fazer o desmonte, destruir o BNDES, a Eletrobras, a Caixa, a cidadania”.

 ?? JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL ?? Em todos os cenários, ex-presidente lidera na pesquisa do Ibope
JOSÉ CRUZ/AGÊNCIA BRASIL Em todos os cenários, ex-presidente lidera na pesquisa do Ibope

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil