O Dia

Encantando o público infantil há um ano

‘Carinha de Anjo’ mantém 2º lugar no ibope e fica no ar até 2018

- GABRIEL SOBREIRA gabriel.sobreira@odia.com.br

Amanhã, a novela ‘Carinha de Anjo’, do SBT, completa um ano no ar. A trama, que será exibida até abril, ou seja, com 17 meses de duração totalizand­o 350 capítulos, é vice-líder de audiência com 10 pontos, tem mais de 900 milhões de visualizaç­ões alcançadas no canal oficial da novela no Youtube, possui uma turnê de shows e diversos produtos licenciado­s. “As crianças assistem ao mesmo filme zilhões de vezes. No caso da novela, já é uma tradição do SBT ter novelas longas, porém com muitas novidades e viradas na história. O importante é não se acomodar”, afirma a autora Leonor Correa.

PARTICIPAÇ­ÕES

O último capítulo foi entregue em agosto pela autora, e as gravações já foram encerradas. “Preparamos novidades o tempo todo”, frisa Leonor Correa. “Se Gustavo (o moci- nho vivido por Carlo Porto) e Cecília (a mocinha vivida por Bia Arantes) se casassem no capítulo 80 ou 100, o resto seria enrolação. Mas ainda tem muita novidade e personagen­s para entrar. Participaç­ão especial é sempre um refresco. O público e os atores se divertem”, explica.

A trama receberá nomes como Daniel, Supla e Silvia Design. “E com eles (novos personagen­s vão surgir) muitos conflitos. Dulce Maria (Lorena Queiroz), nossa ‘Rainha da Confusão’, vai ter muito trabalho”, promete o diretor Ricardo Mantoanell­i.

Quando questionad­o se era difícil manter o interesse do elenco infantil em uma novela tão longa, Mantoanell­i é bem direto. “Por incrível que pareça, é o mais fácil. Dava pra ver o brilho nos olhos deles cada vez que entravam no set. Criaram ótima relação com toda equipe. É como uma família que chamamos de ‘Time Carinha’. As gravações acabaram, mas dá pra matar saudades todas as noites com os capítulos no ar”, salienta o diretor.

A autora garante que não fica cansada e que o hobby dela é trabalhar. “Adoraria ter outro, mas só fico feliz trabalhand­o. O descanso é bem-vindo, mas não aguento mais do que dez dias”, revela. Leonor conta que desde que colocou o ponto final na novela infantil do SBT ainda sonha com a história protagoniz­ada pela serelepe Dulce Maria. “Mas não dá tempo de mudar muito porque entregamos com muita antecedênc­ia”, observa ela, que já está trabalhand­o em novidades para 2018. “Não sou muito fã de férias. Minha cabeça precisa estar a mil”, salienta.

 ?? LOURIVAL RIBEIRO/SBT ?? O diretor Ricardo Mantoanell­i (D), o ator Carlo Porto (Gustavo) e a protagonis­ta Lorena Queiroz (Dulce Maria)
LOURIVAL RIBEIRO/SBT O diretor Ricardo Mantoanell­i (D), o ator Carlo Porto (Gustavo) e a protagonis­ta Lorena Queiroz (Dulce Maria)
 ?? LEONARDO NONES/SBT ?? Leonor Correa, a autora da trama
LEONARDO NONES/SBT Leonor Correa, a autora da trama

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil