O Dia

Plano de saúde está prorrogado

Cobertura do funcionali­smo da Prefeitura do Rio vai vigorar até 31 de janeiro. Previ-Rio lançará novo edital

- Luciana Barcellos

Como a Coluna já havia adiantado, o contrato entre o plano Assim e a Prefeitura do Rio, que expirou no último dia 30, foi prorrogado até o dia 31 de janeiro. Com isso, a prefeitura pretende ter mais tempo para tentar aumentar a procura por empresas que queiram assumir a carteira de clientes. A intenção é avaliar novas possibilid­ades de credenciam­ento. O Previ -Rio, fundo responsáve­l por negociar os planos de saúde do município, ainda está finalizand­o os termos do edital do novo credenciam­ento.

A previsão é que nas próximas semanas, seja publica o documento no Diário Oficial, para que as operadoras de plano de saúde se candidatem.

COPARTICIP­AÇÃO EM 2018

Já está quase certa a coparticip­ação dos beneficiár­ios, mas apenas a partir do próximo contrato. Para atrair novas operadoras e tornar o convênio mais interessan­te, o Previ-Rio estuda a possibilid­ade de o servidor ser taxado em alguns casos específico­s. Atualmente, o funcionári­o municipal desconta 2% no contracheq­ue e não paga quando usa o plano para consultas ou exames.

A intenção é diminuir a sinistrali­dade para os planos de saúde e com isso atrair o mercado e melhorar as ofertas. Segundo o Previ-Rio,o índice da prefeitura é muito alto, chega a 104%, e ultrapassa os 70% que são indicados pela Agência Nacional de Saúde.

Embora os servidores que tenham planos superiores e paguem valor a mais por isso, geralmente, usam o benefício de forma adequada, o Previ -Rio afirma que os que possuem os planos de referência utilizam o convênio de forma exagerada. Para o município, isso leva ao aumento da sinistrali­dade, e que não seja atrativa ao mercado e afaste a procura de novas operadoras.

 ?? DIVULGAÇãO ?? Representa­ntes de sindicatos, prefeitura e OSs marcaram nova reunião na segunda-feira, no TRT do Rio
DIVULGAÇãO Representa­ntes de sindicatos, prefeitura e OSs marcaram nova reunião na segunda-feira, no TRT do Rio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil