O Dia

Mulher que peitou Jucá vive fama

Assistente social detalha a abordagem ao senador e revela que muita gente apoiou a iniciativa

- > Brasília Com agências

Ovídeo em que o senador Romero Jucá (PMDB-RR) aparece sendo hostilizad­o em um voo na quarta-feira viralizou na internet e trouxe para os holofotes Rúbia Sagaz. A assistente social de 33 anos, autora das imagens e que indagou o político sobre assuntos polêmicos, como a articulaçã­o política para barrar a Operação Lava Jato, se disse orgulhosa da atitude e das reações na rede.

“Eu precisava despertar isso nas pessoas, mostrar que ele estava ali tranquilam­ente no voo enquanto o país sofre. Estou muito orgulhosa, remexi nesse assunto do pacto nacional que já estava meio esquecido. Não adianta só protestar nas redes sociais, tem que acabar com o sossego deles. Eles congelam investimen­tos, fazem reformas dizendo que são representa­ntes do povo, mas só pensam neles”, disse Rúbia em entrevista ao jornal ‘Santa Catarina’.

A passageira contou que notou Jucá assim que embarcou no avião, mas ficou em dúvida. Uma hora depois de o voo decolar, foi em direção ao político e por coincidênc­ia ele estava em pé pegando algo na bagagem.

“Eu nunca imaginava que teria essa repercussã­o, mas fico feliz em ver que a maioria das pessoas está me apoiando. Quando ele tenta pegar o celular da minha mão, alguém já gritou “não vai bater em mulher, não” e muita gente o criticou junto”, relatou ela.

XINGADA DE PETISTA

A assistente social acrescento­u ao jornal ‘O Estado de S. Paulo’ que o parlamenta­r tentou a desmoraliz­ar a chamando de petista. “Eu queria dizer como somos fantoches na mão deles. Depois ele tentou me desmoraliz­ar. Mas eu não sou petista”, afirmou.

No site do TSE, no entanto, há registro de que ela é filiada ao partido desde 2002. Rúbia rebateu que o cadastro é da época da primeira eleição do ex-presidente Lula, em quem votou naquela eleição, e que não segue mais a legenda.

No vídeo, Rúbia chegou a citar frases usadas por Jucá em uma conversa divulgada em maio de 2016 com o ex -presidente da Transpetro, Sérgio Machado. “E aí, senador, conseguiu estancar a sangria, foi?”, perguntou ela.

Nas imagens, o senador reagiu visivelmen­te irritado. “Você deve ser petista, né? Por isso que a gente tirou vocês”, destacou ele, mencionand­o o impeachmen­t da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), e tenta tirar o celular dela.

Em fevereiro, o presidente do PDMB também foi abordado por passageiro­s ao desembarca­r no aeroporto de Boa Vista, em Roraima.

Romero Jucá é investigad­o em diversos processos no Supremo Tribunal Federal. Em agosto, ele foi denunciado três vezes pela Procurador­ia-Geral da República, acusado de envolvimen­to em irregulari­dades da Odebrecht, da Transpetro e na Operação Zelotes.

 ?? REPRODUÇÃO ?? Rúbia Sagaz, que hostilizou o senador Romero Jucá em avião, virou meme nas redes sociais
REPRODUÇÃO Rúbia Sagaz, que hostilizou o senador Romero Jucá em avião, virou meme nas redes sociais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil