O Dia

Major da PM é sequestrad­o por homens armados

Joelmir dos Santos foi capturado em Niterói e encontrado horas depois, em favela de São Gonçalo, no porta-malas de um carro

- BRUNA FANTTI bruna.fantti@odia.com.br

O major PM Joelmir dos Santos, chefe do Centro de Instrução do Comando de Operações Especiais (COE), foi sequestrad­o na estrada de Maricá, em Niterói, por homens armados na manhã de ontem, e gravou um vídeo de dentro do cativeiro solicitand­o resgate à cúpula da corporação.

O oficial foi encontrado à noite, com as mãos amarradas no porta-malas de um carro por agentes da Coordenado­ria de Recursos Especiais (Core), na comunidade do Anaia, em São Gonçalo. Segundo informaçõe­s passadas pelo oficial, ele estava acompanhad­o de uma mulher no momento da abordagem. Ela não teve o nome revelado e seu paradeiro é desconheci­do.

“Ele está sendo conduzido para a Delegacia de Homicídios de Niterói para prestar depoimento. A mulher que o acompanhav­a ainda não foi localizada”, disse o delegado Marcos Amin, titular da especializ­ada, na noite de ontem. A PM confirmou que ele permaneceu desapareci­do durante o dia, mas até o fechamento desta edição, a corporação não tinha se posicionad­o.

Na gravação feita por um celular, enquanto era mantido em domínio de supostos traficante­s, o major aparece sentado em um cômodo construído somente com tijolos. Nas imagens, ele se identifica e diz: “Estou aqui desde a manhã. Meu contato é coronel Henrique, chefe do Estado Maior, pode fazer contato com ele. Ou coronel Nogueira, do GAM. Ou coronel Renne Alonso, comandante do 2ºCPA”. No vídeo, é possível ver parte do rosto de um homem, que seria um dos sequestrad­ores.

 ?? ESTEFAN RADOVICZ/ ARQUIVO ?? Chefe do Comando de Operações Especiais (COE), Joelmir gravou um vídeo de dentro do cativeiro
ESTEFAN RADOVICZ/ ARQUIVO Chefe do Comando de Operações Especiais (COE), Joelmir gravou um vídeo de dentro do cativeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil