O Dia

Queijos e vinhos Reinaldo Paes Barreto é consultor de vinhos e gastronomi­a.

-

Com ar-condiciona­do em quase em todas as casas não há mais comidas de verão e de inverno, salvo ao ar livre. Vamos imaginar que você decida reunir amigos para uma noite com queijos e vinhos.

Deixe à vista na entrada um jarro com sucos criativos (abacaxi com hortelã, melancia) para que os convidados não matem a sede com o vinho.

Calcule uma garrafa de branco para três pessoas e uma de tinto para duas, se os seus amigos forem moderados!

Compre vinhos brancos e tintos da mesma marca, assim evita que alguém goste muito de um que acabou. E compre mais do que o cálculo. Se sobrar guarde na gaveta de legumes (sem eles!) na geladeira, dura até um ano. Dos chilenos, sugiro Canepa, Casillero del Diablo, ou Concha y Toro; dos argentinos, Altosur, Dona Paula, ou Morandé; dos portuguese­s, Quinta de Bons Ventos, Periquita ou o verde Acácio. Todos custam entre R$ 30 e R$ 50.

Minas curado, Serra da Canastra, Brie, Gorgonzola, Parmesão e Gruyère. Pães variados e torradinha­s. E duas sobremesas refrescant­es: uvas verdes, geladas, e melão cortado em bolinhas com gelo. Ah, sim, e o ar-condiciona­do ligado desde umas 2h antes. Sucesso!

Primeira dica.

Segunda dica.

Queijos.

 ?? REPRODUÇÃO INTERNET ??
REPRODUÇÃO INTERNET

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil