O Dia

Motoristas ficaram no fogo cruzado entre PMs e bandidos

- JONATHAN FERREIRA jonathan.ferreira@odia.com.br

Dois motoristas de caminhões ficaram em meio ao fogo cruzado, ontem de manhã, no Complexo do Lins, na Zona Norte, durante uma ação da PM para resgatar as vítimas e recuperar a carga. Esta foi a segunda vez em uma semana que imagens do helicópter­o da TV Globo registram o momento em que criminosos descarrega­m a mercadoria dos veículos roubados. Após a exibição das imagens, os PMs foram ao local e foram recebidos a tiros pelos bandidos.

Um dos motoristas, Elias Pereira, de 65 anos, disse que foi abordado por quatro bandidos, por volta das 4h30, na Linha Amarela, no trecho de Del Castilho. Um dos assaltante­s entrou na cabine e guiou o motorista à comunidade da Cachoeirin­ha. “Fiquei muito nervoso e pedi (aos assaltante­s) para tomar um remédio que estava na bolsa. Aí um deles me perguntou de forma irônica se eu nunca tinha sido assaltado”, lembrou Pereira.

Ele contou que a sua família já havia pedido para que abandonass­e a profissão. “Recebo uma mixaria de aposentado­ria. Não tenho como parar de trabalhar”, disse o motorista, recordando que o vizinho, que também fazia o transporte de cargas, abandonou a profissão este ano após ficar em poder de bandidos no Complexo do Chapadão.

A PM informou que recuperou os caminhões e parte da carga. Dois suspeitos, que teriam sido reconhecid­os por um dos motoristas, foram encaminhad­os à 26ª DP (Méier). Segundo dados do ISP, foram registrado­s 937 roubos de carga em novembro, um aumento de 3% em comparação ao mês de outubro deste ano. No entanto, o delito diminuiu 14% em comparação com novembro de 2016.

Ainda de acordo com o ISP, 125 pessoas foram mortas em confronto com a PM em novembro. Os chamados “autos de resistênci­a” aumentaram 32% em comparação aos números de novembro de 2016. No mesmo período foram registrado­s 6.842 roubos a pedestres, o que representa uma queda de 21% se comparado com novembro de 2016.

Dados do ISP mostram aumento dos roubos de carga de outubro para novembro

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil