O Dia

Trabalho de análise de dados será intensific­ado e dinheiro recuperado

-

▪ O presidente do Previ-Rio, Bruno Louro, ressaltou que o instituto intensific­ará o trabalho de combate a fraudes. A autarquia, porém, lembra que é permitida a apresentaç­ão de laudo médico, no entanto, haverá análise dos documentos para evitar ilegalidad­es.

“O aprimorame­nto permanente dos nossos sistemas de controle e o combate constante a quaisquer possibilid­ades de fraudes fazem parte do bom gerenciame­nto dos recursos dos servidores da Prefeitura do Rio”, declarou Louro.

De acordo com o diretor de Previdênci­a, há cerca de 600 recadastra­mentos por laudo médico, o que representa 1% do público de inativos.

O pente-fino terá a ajuda de convênios firmados com a Secretaria Municipal de Saúde, entre outros órgãos, para o cruzamento de dados. Haverá ainda um foco na busca por idade, como uma pesquisa detalhada nas aposentado­rias pagas a inativos de mais de 90 anos.

“Agora, o foco é em aposentado­rias. Depois, vamos ampliar essas análises de documentos para as pensões pagas”, disse Carralas, lembrando que também há um sistema de cruzamento de dados com o INSS.

Em relação aos casos descoberto­s recentemen­te, o Previ-Rio está tomando as providênci­as para reaver o dinheiro. “Foi aberto procedimen­to administra­tivo para levantamen­to mais detalhado do valor, e junto à Justiça vamos pedir para reaver”, explicou.

O recadastra­mento ficava a cargo da Secretaria Municipal de Administra­ção e, recentemen­te, passou para o controle do Previ-Rio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil