O Dia

Contribuin­te tem desconto que vai até 15% no IPTU

Colher de chá é para quem pagar o imposto em cota única. Cinco cidades da Baixada já divulgaram o calendário

-

Faltando duas semanas para o ano acabar e já começam as preocupaçõ­es com as despesas de 2018. E entre elas está o pagamento de IPTU. Pelo menos cinco municípios da Baixada Fluminense anunciaram descontos que pode chegar a 15% para quem pagar o imposto em cota única. Os índices de abatimento superam o da cidade do Rio, de 7%.

Em Queimados o contribuin­te terá 10% de desconto até o dia 20 de março e 5% até 20 de abril.

Já os que optarem pelo parcelamen­to, a primeira parcela vencerá no dia 31 de outubro, a segunda no dia 30 de novembro e a terceira no dia 31 de dezembro.

As prefeitura­s de Nova Iguaçu e Belford Roxo oferecem as seguintes opções: Cota única com 10% de desconto, com vencimento em 31 de janeiro, ou 5% de desconto com vencimento para o dia 28 de fevereiro.

Em Mesquita o desconto é maior. Quem pagar em cota única até dia 31 de janeiro, terá desconto de 15%. O benefício cai para 10% se o contribuin­te quitar a dívida até 23 de fevereiro. Aqueles que optarem pelo vencimento até o dia 15 de março, terão 5% de desconto. A última opção é parcelar em 10 vezes, com o primeiro vencimento dia 15 de março. O contribuin­te de São João de Meriti que pagar o IPTU em cota única até o dia 31 de janeiro, terá 15% de desconto.

CHANCES

Quem preferir pagar após esta data, tem mais duas chances de desconto: de 1 a 28 de fevereiro, 10%, e de 1 a 30 de março, 7%. Já as cotas mensais serão divididas em 10 parcelas, com a primeira vencendo no dia 12 de fevereiro de 2018.

As prefeitura­s estão oferecendo descontos também para os contribuin­tes ficarem com as contas em dia com os municípios. Em Queimados, quem está em Dívida Ativa pode ter descontos de até 100% em juros, multas e correção para pagamento único e 60% para parcelado. A adesão é até o dia 28 de fevereiro. Em Nova Iguaçu e Belford Roxo os contribuin­tes em débito podem regulariza­r o IPTU parcelando a dívida em até 60 vezes.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil