O Dia

‘Nós todos fomos muito felizes’

Jaffar Bambirra comemora sucesso de ‘Pega Pega’ e tem novidades: vai se lançar como cantor em 2018

- BRUNNA CONDINI brunna.condini@odia.com.br

Em seu primeiro papel na TV, Jaffar Bambirra, o Márcio de ‘Pega Pega’, que acabou esta semana, comemora sua estreia e o sucesso do folhetim das 19h.

“Nós fomos muito felizes, em cada set de filmagem todo mundo tinha uma união muito forte e uma energia incrível. Acho que isso, junto com essa história linda que a Claudia (Souto, autora) nos presenteou, foi o que tornou essa novela o sucesso que foi”, celebra sobre a trama que se despediu deixando o horário com a melhor audiência desde 2012.

CASAL MABETH

No folhetim, Jaffar fez par romântico com Valentina Herzage, que viveu Bebeth, a sensível filha de Eric (Mateus Solano). De início o romance foi desaprovad­o pelo pai da menina, mas Márcio acabou virando o porto seguro dela, o casal caiu nas graças do público e foi super shippado nas redes sociais: casal #mabeth.

Além disso, o personagem ajudou a difundir o teatro de bonecos, já que na história, seus pais ganhavam a vida com essa arte ancestral.

“É maravilhos­o estrear com um personagem tão bonito. Isso não tem a ver com aparência, mas com o que ele pode transforma­r. E o Marcio teve a possibilid­ade de falar de amor, de uma arte sensível em uma novela com o alcance que o horário tem na Globo”, observa. “Ele tem muita coisa em comum comigo. Um cara muito feliz, vê solução para tudo. Sou assim. Um cara tranquilo, prático e com amor pela vida”.

MÚSICA CONDUZINDO O CAMINHO

A determinaç­ão vista no ator, de 19 anos, é percebida desde muito cedo. Ele também é músico, e a interpreta­ção, veio de início, para ajudar o artista a se apresentar. “Componho desde os 13 anos. Tenho umas 20 composiçõe­s. Fui fazer o curso do Wolf (Maya) com 15, para ajudar o músico. O ator e o músico se completam”, diz. “Foi importante no meu amadurecim­ento fazer teatro. A convivênci­a com pes- soas diferentes e de todas as idades é muito rica”.

Mas engana-e quem acha que Jaffar vai ter férias, agora que acabou a novela. Ele quer mais é trabalhar: “Não consigo ficar parado. Quero conseguir personagen­s tão bons feito o Márcio no teatro, no cinema e na TV”, torce.

Nem bem saiu do ar e ele já prepara o lançamento de dois singles ainda no início deste ano.

“Minhas influência­s são a MPB, o Folk e o pop”, conta. “São composiçõe­s minhas e falam de amor. Apesar de não saber se já amei de verdade. Ainda assim falar do sentimento é bom”, garante com bom humor.

CRIA DO MEIO

O carioca é filho de Nadia Bambirra, diretora e preparador­a. “Cresci no meio artístico, no teatro, mas não era um sonho ser ator”, lembra. “Minha mãe nunca quis me influencia­r diretament­e para ser artista. Mas tudo que vivi com ela foi importante para minhas escolhas pela música e pela carreira de ator”.

Criado pela mãe e pela avó, Jaffar reconhece que esse contato intenso com o universo feminino foi importante para o desenvolvi­mento da sua personalid­ade.

“Tenho esse lado feminino. Sou bem tranquilo e bem resolvido. Este lado sensível foi a convivênci­a com as mulheres. Se não fosse isso, seria racional demais”, entrega.

Solteiro, mas segundo ele, “aberto aos encontros”, o ator identifica a importânci­a da sua geração nas transforma­ções necessária­s no mundo.

“Minha geração é mais desencanad­a, mais livre de preconceit­os. Discutimos as questões com um alcance maior, por conta das redes,isso faz diferença. Sabemos mais, é uma avalanche de informaçõe­s. Acho que a gente veio pra fazer a diferença”.

 ??  ?? JAFFAR BAMBIRRA, ator
JAFFAR BAMBIRRA, ator
 ?? FOTOS DIVULGAÇÃO ??
FOTOS DIVULGAÇÃO
 ?? DIVULGAÇÃO ?? Jaffar só (E) e com Valentina Herzage, seu par na novela (acima e abaixo)
DIVULGAÇÃO Jaffar só (E) e com Valentina Herzage, seu par na novela (acima e abaixo)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil