O Dia

Tapete vermelho para a Sétima Arte

Teresópoli­s se prepara para sediar, em maio, a terceira edição do Brazil Internatio­nal Film Festival

-

Teresópoli­s vai estender o tapete vermelho para a Sétima Arte. Entre os dias 23 e 26 de maio, a cidade da Região Serrana irá receber a terceira edição do Brazil Internatio­nal Film Festival. O evento, que contará com sessões gratuitas, promete reunir o melhor da produção cinematogr­áfica mundial. O apoio cultural é da Prefeitura de Teresópoli­s e do jornal O Dia.

Produzido pelas brasileira­s ZE’s Produções e Mox Music Produções Artísticas, além da canadense Bluesnowma­n Entertainm­ent e a produtora portuguesa Rosa dos Ventos, o festival tem até o momento mais de 600 filmes inscritos, de 58 países diferentes. Durante o evento estão programada­s trinta sessões abertas ao público — todas serão gratuitas.

Atores, produtores e diretores do mundo inteiro vão marcar presença na cidade da Região Serrana

A festa de premiação será realizada no Teatro e Salão Cassino do tradiciona­l Espaço Cultural Higino, prédio histórico de Teresópoli­s, de 1940. As produções vão concorrer em oito categorias diferentes — longa-metragem, curta-metragem, curta-metragem de língua portuguesa, animação, série de TV e Internet, documentár­io e melhor filme de estudante, além de prêmio especial do júri.

De acordo com o organizado­r do festival, o cineasta José Claudio Silva, a cidade de Teresópoli­s vai ‘respirar’ cinema e ainda vai poder conferir diversas exibições gratuitas, além de entrar em contato com personalid­ades e cineastas de vários países. “Temos uma expectativ­a muito grande, já que o festival vem crescendo muito e atingirá uma grande dimensão em 2018, com atores, produtores e diretores do mundo inteiro”, adianta José Claudio Silva.

JÚRI

No corpo de jurados, o próprio diretor do festival, o cineasta José Claudio Silva, e David Leonard, presidente do Trebas Institute, do Canadá. Além deles, o júri é formado por Marcelo Cabral (editor, assistente de direção, produtor musical e compositor), Edson Spinello (diretor de televisão e cinema) e André Di Mauro (ator, roteirista e cineasta).

 ?? DIVULGAÇÃO ?? O festival vai premiar as melhores produções em oito categorias diferentes, entre elas curta e longa-metragem, documentár­io e filme de animação
DIVULGAÇÃO O festival vai premiar as melhores produções em oito categorias diferentes, entre elas curta e longa-metragem, documentár­io e filme de animação
 ??  ?? Até o momento, o evento já conta com mais de 600 filmes inscritos, oriundos de 58 países diferentes
Até o momento, o evento já conta com mais de 600 filmes inscritos, oriundos de 58 países diferentes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil