O Dia

Cinema de filmes e festas

Salas das telonas são novos points para comemoraçõ­es de aniversári­os

- Do estagiário Matheus Ambrósio, sob supervisão de Dirley Fernandes

Quem disse que cinema é só lugar para assistir filmes? O espaço também virou o queridinho da criançada para comemorar aniversári­os. Graças a um projeto realizado por diversas redes cinematogr­áficas do Rio, agora é possível organizar uma verdadeira festa, com convidados, bolo, quitutes e a escolha do filme, no local da telona. O novo modelo de evento já está disponível em diversos bairros da cidade e vem conquistan­do o gosto de milhares de crianças que gostam de inovar na hora de apagar as velinhas.

A advogada Bruna Vidal, de 32 anos, estava cansada de comemorar as festas de aniversári­o da filha, Ana Luisa, em salões e decidiu reunir os amigos e familiares no cinema Kinoplex, do Via Parque, na Barra da Tijuca.

“É algo inovador, ainda mais quando sua filha é amante de cinema. Além de economizar muito, em relação aos preços de salões de festas”, afirmou Bruna. “Os eventos realizados dentro do cinema são menos cansativos e consomem menos tempo para os pais”, completou a advogada. Cerca de 100 pessoas, entre eles, amigos de escola e parentes foram convidados para a festa. “Fi- quei tão satisfeita que faria novamente. É preciso buscar diversific­ar os aniversári­os. Dependendo da idade da criança, acaba se tornando repetitivo”, finalizou.

Quando soube que o filme preferido do filho entraria em cartaz, a empresária Erica Marcelino de Carvalho, de 33 anos, não perdeu tempo e tratou de organizar a festa de dez anos do menino no Cinesystem Ilha Plaza, na Ilha do Governador, para 60 convidados. Como é dona da empresa de festas Estação Piquinique, ela não teve dificuldad­es em montar o buffet especial dentro da sala de cinema.

“Fiz distribuiç­ões de marshmallo­ws durante a exibição do filme, caracteriz­ada com roupas vintage, fazendo alusão aos cinemas antigos”, destacou Erica. Na cozinha, disponibil­izada pelo próprio estabeleci­mento, a empresária aqueceu os lanches minutos antes de serem servidos.

“Economizei R$ 3 mil, diante do valor de um orçamento que fiz em uma casa de festa”, contou. Depois de assistirem ao ‘Poderoso Chefinho’, os convidados da festa se reuniram em volta da mesa e partiram o bolo bem em frente à telona.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil