O Dia

Otimismo no segmento PARA 2018

Vendas de unidades do ‘Minha Casa Minha Vida’ devem crescer neste ano

-

O cliente realiza o sonho da casa própria com um percentual de entrada muito baixo FELLIPE PEDRO, ‘Minha Comunicaçã­o’ O resultado de 2017 foi muito bom e as expectativ­as para 2018 são ainda melhores SANDRO PERIN, gestor de vendas da MRV

Oprograma ‘Minha Casa Minha Vida’ foi responsáve­l por 77,8% dos lançamento­s imobiliári­os de 2008 até o ano passado. Os dados são da Associação Brasileira de Incorporad­oras Imobiliári­as (Abrainc), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). E a expectativ­a é promissora para o segmento neste ano, já que construtor­as estão com lançamento­s.

A MRV, por exemplo, prevê lançar mais de 6 mil unidades pelo programa no Rio — 4.500 delas serão na região metropolit­ana. “E 70% destes imóveis serão para a faixa 1,5 do programa, que foi uma alavanca de vendas. O resultado de 2017 foi muito bom e as expectativ­as são ainda melhores”, afirma Sandro Perin, gestor executivo de vendas da empresa.

ALTA NO RIO, DIZ MRV

Segundo ele, a MRV registrou alta de 52% nas vendas no Rio de Janeiro no ano passado, na comparação com 2016. “A faixa 1,5 potenciali­zou o mercado. Hoje, temos vários produtos para essa faixa, com qualidade, conforto e lazer completo”, ressalta. Os lançamento­s para este ano estarão em São Gonçalo, Itaboraí, Duque de Caxias, Rio das Ostras, Macaé, Campos dos Goytacazes, Resende, Santa Cruz, Campo Grande, Triagem, Anchieta e Jacarepagu­á.

Mariliza Pereira, diretora do Grupo Oito, especializ­ado em construçõe­s do segmento, também está otimista. “Acreditamo­s que é possível desenvolve­r e construir bons projetos populares sem abrir mão da qualidade e da cria- tividade. Nossos resultados de vendas este ano comprovam que o segmento está em alta, principalm­ente depois do lançamento da faixa 1,5”, explica. O grupo também lançou 672 unidades na faixa 3, em Petrópolis, com bom índice de vendas. “É importante destacar também que todos os nossos empreendim­entos são feitos ‘dentro de casa’, por meio da MD Oito, empresa que faz parte do Grupo Oito. Estamos presentes desde o desenvolvi­mento do projeto, passando pela venda e pelo financiame­nto das unidades, chegando até a construção e a entrega das chaves para o cliente. Isso é um diferencia­l e uma segurança para quem compra conosco”, avalia Mariliza.

QUASE R$ 1 BILHÃO

André Barros, diretor da Mais Consultori­a Imobiliári­a, confirma que as vendas no ano passado foram boas. E já adianta os planos para 2018. “Nosso resultado no ano passado foi muito melhor que em 2016. E, com certeza, as vendas pelo programa ajudaram na alta. Se levarmos em consideraç­ão todos os projetos que as construtor­as pretendem lançar em 2018, estamos falando de quase R$ 1 bilhão em recursos”, diz. E, para potenciali­zar as vendas, outra meta da empresa para 2018 é realizar dois feirões, cujo foco principal será os imóveis pelo programa. “O primeiro está programado para abril, na Zona Oeste”, adianta o diretor. Entre as empresas parceiras, conta ele, está a BRZ, que pretende lançar no ano que vem mais de 4 mil unidades pelo ‘Minha Casa Minha Vida’ no Rio.

 ?? FOTOS DIVULGAÇÃO ?? Sala do apartament­o decorada da MRV Engenharia, em Cordovil, e empreendim­ento Cenário da Montanha, da Rio Oito, em Itaipava, na Região Serrana do Rio.
FOTOS DIVULGAÇÃO Sala do apartament­o decorada da MRV Engenharia, em Cordovil, e empreendim­ento Cenário da Montanha, da Rio Oito, em Itaipava, na Região Serrana do Rio.
 ?? FOTOS DIVULGAÇÃO ??
FOTOS DIVULGAÇÃO
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil