O Dia

Digital no carro de delegado morto

Polícia identifica suspeito de envolvimen­to no crime. Fábio Monteiro foi enterrado no Caju

- BRUNA FANTTI bruna.fantti@odia.com.br

A digital de um homem de 39 anos foi encontrada no carro onde o corpo do delegado Fábio Monteiro foi encontrado. A Polícia Civil não informou se vai pedir sua prisão, mas acredita que ele tenha envolvimen­to no crime. O corpo da vítima, morta a tiros por criminosos na última sexta-feira, foi enterrado na manhã deste sábado no Mausoléu da Polícia Civil, no cemitério do Caju.

Um helicópter­o da instituiçã­o jogou pétalas de rosa durante a cerimônia. O velório ocorreu na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra, no Centro do Rio.

Apenas familiares, amigos e policiais tiveram acesso à cerimônia. Monteiro foi oficial de cartório e, antes de ser delegado, atuou como agente federal. Por conta disso, a movimentaç­ão de policiais federais foi grande no velório e a Superinten­dência da Polícia Federal emitiu uma nota de luto. A Polícia Civil também divulgou uma mensagem de pesar. “Nosso lamento pela perda de um ser humano exemplar, de um servidor público probo, dedicado e competente. E nossa solidaried­ade à família, colegas e amigos. A PCERJ está de luto. Descanse em paz, nobre Policial”.

Ao contrário de sexta-feira, a Polícia Civil não realizou operação no Jacarezinh­o. A ação de sexta-feira, quando 60 pessoas foram conduzidas para a Cidade da Polícia de mãos dadas, sob a mira de fuzis, gerou críticas nas redes sociais. Alguns dos suspeitos eram adolescent­es. “Esta fila indiana de moradores sendo levados para a Cidade da Polícia, mega delegacia nas proximidad­es, é chocante. Arrebanhad­os como animais, sob a mira de rifles, lembrando os tempos da escravidão”, escreveu a socióloga Julita Lemgruber, em seu Facebook. Das pessoas detidas, somente três ficaram presas pois possuíam mandados de prisão.

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? Velório de Fábio Monteiro ocorreu na Academia de Polícia Sylvio Terra
DANIEL CASTELO BRANCO Velório de Fábio Monteiro ocorreu na Academia de Polícia Sylvio Terra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil