O Dia

Com Scarpa no Palmeiras, resta minimizar o prejuízo

Tricolor quer reverter rescisão na Justiça para receber a multa rescisória do apoiador

- Colaborou

Enquanto tenta reverter, na Justiça, a rescisão de contrato de Gustavo Scarpa, o Fluminense foi pego de surpresa com o acerto do jogador com o Palmeiras. Com isso, a esperança de um acordo amigável, que já era mínima após o mandado de segurança dado ao apoiador, acabou. Resta ao Tricolor tentar vencer o processo para conseguir o dinheiro e evitar pagar os R$ 9,3 milhões cobrados por Scarpa.

O Palmeiras se acertou com os empresário­s e pagou 6 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) por 100% dos direitos econômicos, segundo o jornalista Mauro Cezar. Ganhou a concorrênc­ia de São Paulo e Atlético-MG, que buscavam um acordo com o Fluminense. O Flamengo também negociou com os representa­ntes do jogador, mas não foi para a frente.

Já os palmeirens­es apostaram alto e confiam na vitória de Scarpa na Justiça, mas não descartam oferecer jogadores ao Fluminense para encerrar o assunto. Entretanto, a diretoria tricolor não pretende aceitar num primeiro momento. Quer dinheiro.

A aposta tricolor é reverter o processo na Justiça e anular a rescisão unilateral. Nesse caso, segundo a Lei Pelé, o Fluminense teria direito a receber a multa rescisória, a ser paga por jogador e clube que o contratou. Enquanto a briga judicial não tiver um fim (há uma audiência em 16 de abril), Scarpa poderá jogar pelo Palmeiras.

“O Fluminense vai até as últimas consequênc­ias, continuará batalhando para reverter essa situação. Tanto do Scarpa quanto do Henrique”, afirmou o coordenado­r administra­tivo de futebol do Tricolor, Marcelo Penha.

Com contrato assinado por cinco anos com o Palmeiras, Scarpa se pronunciou pela primeira vez em uma rede social. Disse ter gratidão pelo clube que o revelou, mas de- sabafou: “Preciso agradecer sinceramen­te ao Fluminense pelos momentos que me proporcion­ou. Infelizmen­te tive que ir por um caminho diferente do que sonhei. Fui extremamen­te desrespeit­ado em várias ocasiões nesses cinco anos e nunca expus ninguém em consideraç­ão à instituiçã­o. O clube é maior do que qualquer jogador! Mas isso não dá o direito de ficarem me devendo verbas que foram combinadas, como me devem até hoje. Fica a gratidão a todos que a merecem.”

 ?? LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C. ?? Marcos Junior abriu o placar na partida de ontem, mas o Fluminense jogou mal e levou a virada do Barcelona (EQU) em falhas defensivas
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C. Marcos Junior abriu o placar na partida de ontem, mas o Fluminense jogou mal e levou a virada do Barcelona (EQU) em falhas defensivas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil