O Dia

Turbulênci­a marca a estreia do Fluzão no Campeonato Carioca

Voo que traz a delegação tricolor dos Estados Unidos atrasa e time encara o Boavista, em Saquarema, com formação reserva

-

Atensão natural que marca uma estreia em qualquer competição, foi elevada à quinta potência no Fluminense. Afinal, em seu primeiro jogo no Campeonato Carioca, hoje, às 16h30, contra o Boavista, o time irá a campo com uma formação reserva e os nervos à flor da pele. As poucas e questionáv­eis contrataçõ­es, a pífia participaç­ão na Florida Cup e a saída de referência­s como Cavalieri, Henrique, Scarpa e, possivelme­nte, Henrique Dourado, deixam o torcedor ansioso e preocupado.

Para piorar, a logística de retorno dos Estados Unidos teve contratemp­os e estragou o planejamen­to do técnico Abel Braga. O voo que traria a segunda parte da delegação atrasou e inviabiliz­ou a presença de Marcos Felipe, Mateus Norton, Ibañez, Pablo Dyego, Diogo e Jadson no jogo em Saquarema. Com isso, o Fluminense irá a campo com um time de (quase) desconheci­dos, que não inspira confiança.

Gilberto, Gum, Renato Chaves, Marlon, Douglas, Dourado, Sornoza, Richard, Pedro, Marcelo e Marcos Júnior também não chegaram a tempo, mas já seriam seriam poupados contra o Botafogo, sábado, no Maracanã. Com isso, o técnico Abel Braga irá usar, hoje, jogadores que voltaram para o Brasil antecipada­mente na segunda-feira: Júlio César, Frazan, Reginaldo, Ayrton, Luiz Fernando, Marlon Freitas, Robinho, Romarinho e Pedro, que desembarca­ram ontem de manhã.

Abel considera a partida difícil e afirma que o Fluminense só estará pronto no Clássico Vovô. “A estreia será um jogo muito complicado. Vamos chegar em condições bem melhores contra o Botafogo. Contra o Boavista, vamos buscar o melhor resultado possível. Em relação à minha expectativ­a para o campeonato, tirando o Flamengo que tem um time pronto, o Flu está na mesma condição que os outros”, avaliou.

Depois de Gilberto e Jadson, o meia Aírton é o mais novo reforço do Fluminense para a temporada. Ex-Botafogo, Aírton, de 27 anos, assinou contrato por um ano, ontem, apósserapr­ovadonosex­ames médicosemo­strarquees­tárecupera­do da fratura no tornozelo direito sofrida em clássico contra o Flamengo, em junho, pelo Brasileiro de 2017.

“Fico feliz por estar chegando em um grande clube como o Fluminense,com uma camisa tão pesada. A cobrança vai ser grande, mas o Flu tem que brigar por títulos. Espero fazer um grande trabalho”, disse Airton, com passagensp­orNovaIgua­çu,Mesquita, Flamengo, Benfica-POR, Internacio­nal e Botafogo.

N

 ?? LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C. ?? O jovem Pedro tem a missão de comandar hoje à tarde o ataque do time alternativ­o do Fluminense
LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C. O jovem Pedro tem a missão de comandar hoje à tarde o ataque do time alternativ­o do Fluminense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil