O Dia

FLA E FLU EM CAMPO

Carpegiani escala dez crias da base na estreia no Carioca, hoje à noite, contra o Voltaço. Bandeira garante que clube não vai menospreza­r Carioca

-

Fora de casa, o Tricolor pega o Boavista, e o Rubro-Negro enfrenta o Volta Redonda.

Fluminense de Abel e Flamengo de Carpegiani estreiam hoje no Campeonato Carioca contra Boavista e Volta Redonda, respectiva­mente. Os dois times vão entrar em campo privilegia­ndo a prata da casa.

Aestreia do Flamengo no Campeonato Carioca, hoje, às 21h45, será com uma equipe ainda longe do ideal. Diante do Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, o rubro-negro entrará em campo com um time alternativ­o, composto principalm­ente por atletas formados nas categorias de base e que voltaram de empréstimo. O elenco principal, que voltou de férias no domingo, ainda está realizando trabalhos de pré-temporada.

A ideia da diretoria é usar esse início de temporada para dar espaços aos mais jovens do elenco. Para se ter ideia, a média de idade do time na estreia do Carioca é de 19,7 anos. O mais velho é o volante Jonas, de 26 anos, o único que não foi formado na categorias de base rubro-negras. Apesar da inexperiên­cia da equipe, o presidente Eduardo Bandeira de Melo garante que não deixará a competição em segundo plano.

“O Flamengo considera todas as competiçõe­s e jogos como prioridade. Vamos entrar em todas as partidas pra ganhar. Dada a intensidad­e de jogos deste ano, temos que administra­r nosso elenco da melhor maneira possível. Vamos colocar o que temos de melhor no momento. Mas sabemos que é quase impossível um jogador jogar 90 partidas no ano”, disse Bandeira.

A jovem equipe terá a missão de manter uma escrita que já dura 12 anos. Desde 2006 o clube da Gávea não perde em uma estreia de Campeonato Carioca, o que aconteceu justamente no Estádio Raulino de Oliveira, onde o Rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Nova Iguaçu, com um time que também não era considerad­o titular.

Dos jogadores que irão enfrentar o Volta Redonda, Gabriel Batista, Klebinho, Thuller, Jonas, Ronaldo, Jean Lucas e Jajá iniciaram os trabalhos no dia 4 de janeiro, já

Hugo Souza, Michael, Patrick, Pepê, Lucas Silva e Wendell estavam disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foram chamados pelo técnico Paulo César Carpegiani para integrar os profission­ais.

A previsão é que o Flamengo esteja com força máxima somente para a partida contra o Vasco, no dia 27, pela quarta rodada do Estadual. Mas os jogadores que apresentar­em melhores condições físicas já poderão entrar em campo no domingo, contra a Cabofriens­e, na Ilha do Urubu.

 ?? GILVAN SOUZA / FLAMENGO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE ??
GILVAN SOUZA / FLAMENGO LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ?? FOTOS GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO ??
FOTOS GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil