O Dia

Mais uma morte na Rocinha

Vítima seria ex-mulher do traficante Modelo, genro de Nem. Idosa também é baleada

- JONATHAN FERREIRA jonathan.ferreira@odia.com.br

Aguerra entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas na Rocinha fez mais uma vítima na comunidade. A jovem Ana Luíza Carvalho da Silva, 19 anos, foi encontrada morta ontem de manhã, dentro de casa, na localidade da Via Ápia. A vítima seria ex-mulher do traficante Adriano Cardoso da Silva, conhecido como Modelo, que é genro de Antonio Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha.

A Delegacia de Homicídios da Capital instaurou inquérito para apurar as circunstân­cias da morte. Com o caso, chegou a 38 o número de mortos na favela desde setembro, quando começou a disputa territoria­l entre os traficante­s Nem e Rogério da Silva Avelino, o Rogério 157.

À tarde, um intenso confronto na parte alta da comunidade, fez mais outra vítima. Uma moradora, identifica­da como Hilda Gonçalves, 70, foi atingida dentro de casa, na localidade conhecida como 199. A vítima está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde foi operada. O quadro de saúde era estável. Segundo a PM, no momento em que a moradora foi baleada, não havia confronto entre os policiais da UPP da Rocinha e criminosos. Ainda não se sabe de onde partiu o tiro que atingiu a idosa, que seria costureira.

Assustados com a violência, moradores usaram as redes sociais para pedir por dias melhores. “Meu Deus, como está difícil morar na Rocinha”, lamentou um morador. Um outro pediu orações para a moradora baleada e questionou os constantes tiroteios. “Meu Deus, até quando nós moradores vamos passar por isso”, reclamou.

 ?? REPRODUÇÃO FACEBOOK ?? Ana Luíza foi encontrada morta na manhã de ontem na Via Ápia
REPRODUÇÃO FACEBOOK Ana Luíza foi encontrada morta na manhã de ontem na Via Ápia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil