O Dia

Chacina no Ceará: 14 mortos

- > Fotaleza, Ceará

Um grupo fortemente armado invadiu na madrugada ontem uma festa no bairro Cajazeiras, periferia de Fortaleza, e atirou contra os participan­tes. Pelo menos 14 pessoas foram mortas, a maioria mulheres. Seis feridos estão em estado grave, entre eles três adolescent­es de 16 anos e um de 12. A chacina, a maior da história do Ceará, teria ligação com a guerra de facções criminosas. Um suspeito foi preso e junto com ele havia um fuzil.

A festa acontecia na casa noturna Forró do Gago, localizada na Rua Madre Tereza de Calcutá. De acordo com testemunha­s que pediram para não se identifica­r, por volta de 00h30, homens que estavam em três carros pararam em frente ao local, desceram e dispararam a esmo.

O evento seria promovido por integrante­s da facção criminosa Comando Vermelho (CV), que nasceu no Rio de Janeiro, que agora tem forte presença nos presídios nordestino­s e domina o tráfico de drogas no Ceará. As execuções, de acordo com informaçõe­s não oficiais, estão sendo atribuídas à facção rival Guardiões do Estado (GDE). Em entrevista coletiva na tarde de ontem, o secretário de Segurança Pública, André Costa, não confirmou que haja ligação da chacina com o crime organizado.

Pessoas sem ligação com as facções estariam entre as vítimas. Elas estariam apenas se divertindo na festa, que é popular na comunidade. Um motorista do aplicativo Uber e um vendedor de cachorro-quente estão entre os mortos.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil