O Dia

Que banco foi esse?

-

Comprado num brechó de Laranjeira­s por R$ 10, o antigo banquinho foi transforma­do num confortáve­l banco trançado. Com pés cromados e assento um pouco maior que os atuais, o modelo é dos anos 80. A estrutura estava muito boa. O tampo, de MDF e fórmica, estava mais castigado. Por isso, resolvi fazer este teste para o Coisas da Luisa. O projeto parece difícil, porém, garanto que não é. A parte que toma mais tempo é a preparação das tiras acolchoada­s e exige o mínimo de habilidade na máquina de costura. Na hora de trançar, até as crianças podem colaborar. O método de fazer a trama é milenar. Por exemplo, os móveis com palha, fios de vinil, fitas, etc. O uso do tecido como material é uma tendência, como pode ser observado na decoração, nos calçados, acessórios etc. Traz conforto e dá um toque contemporâ­neo. Experiênci­a aprovadíss­ima!

Banco, 1 m x 1,5 m de tecido e a mesma medida de nuvem, linha, máquina de costura, alfinete de fralda, tachinhas e martelo. Corte 20 tiras de tecido e de nuvem com 50 cm x 4 cm.

Para fixar bem a nuvem no tecido, passe ponto zigue-zague nas bordas. Depois, pelo avesso, feche as duas bordas com ponto reto. Coloque um alfinete de fralda na ponta do rolo e vá desvirando-o do avesso . Vire o banco e pregue 10 tiras numa borda e 10 na outra. Desvire o banco e comece a trançar. Alterne as tiras em cada fileira. Para arrematar, pregue as tiras que foram trançadas nas duas bordas que sobraram. Pronto!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil