O Dia

Perseguiçã­oetirosnaB­arra

Rendido em sua casa, homem teria conseguido se soltar e perseguiu bandidos

- GUSTAVO RIBEIRO gustavo.ribeiro@odia.com.br

Um assalto na Barra da Tijuca terminou em perseguiçã­o e troca de tiros na tarde de ontem. Segundo informaçõe­s iniciais do 31º BPM (Recreio), dois criminosos armados, que vestiam uniformes de uma operadora de TV por assinatura, invadiram uma casa, que seria de um juiz, em um condomínio e fizeram o proprietár­io, parentes e funcionári­os reféns. Ele conseguiu se soltar e perseguiu os assaltante­s pela Avenida das Américas. Um bandido foi baleado por policiais civis que passavam pelo local e socorrido em hospital da região, e o outro fugiu.

Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) encontrara­m, por volta das 15h, uma Fiat Uno branca na Avenida das Américas, na altura da Promoinfo, sentido Barra da Tijuca, com duas malas, um revólver calibre 38, dois coldres, grande quantidade de munição, além relógios, joias e R$ 705 em dinheiro. Os guardas estavam na base operaciona­l do Bosque da Barra quando viram veículos voltando na contramão. Eles foram ao local e presenciar­am um policial civil levando uma pessoa presa e saíram em apoio ao agente.

De acordo com a Guarda Municipal (GM-Rio), o veículo estava abandonado com marcas de tiro e teria sido usado em um assalto. A Polícia Civil confirmou que o caso informado pela GM -Rio é o mesmo do assalto à casa do condomínio. Um homem informou aos guardas ter sido vítima de um roubo e que o material encontrado na Fiat Uno pertencia ao seu chefe, feito refém. O homem e o material foram levados para a 16ª DP (Barra), onde o caso foi registrado. Os guardas estavam sendo ouvidos à tarde pela delegada de plantão.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Após o assalto, carro abandonado com armas e munição foi achado
DIVULGAÇÃO Após o assalto, carro abandonado com armas e munição foi achado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil