O Dia

Protesto após morte de bandido

Ônibus foi queimado perto do Morro Jorge Turco, onde Da Mamãe seria chefe do tráfico

-

Apontado com o chefe do tráfico nos morros Jorge Turco, em Rocha Miranda, e da Barão, na Praça Seca (em jacarepagu­á), Vitor Roberto da Silva Leite, conhecido como Da Mamãe, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar, na tarde de domingo.

Segundo o comando do 9ºBPM (Rocha Miranda), policiais atuavam no Morro Jorge Turco e bandidos atiraram, iniciando o confronto. Depois que o tiroteio acabou, buscas na região localizara­m Da Mamãe e foram apreendido­s um fuzil e uma granada no local. Ele chegou a ser levado para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas morreu. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Capital (DH).

No início da noite, viaturas do 9º BPM foram deslocadas para a Avenida dos Italianos, em Rocha Miranda, onde um ônibus foi incendiado. O fogo no veículo, ateado por um grupo que ainda não foi identifica­do, seria um protesto à morte do criminoso.

FORAGIDO DESDE 2016

Segundo a polícia, Da Mamãe estava foragido do sistema penitenciá­rio desde 2016. Ela havia saído da cadeia porque teve direito a um indulto de Natal (um benefício concedido para que os detentos passem períodos festivos com suas famílias).

Havia recompensa de R$ 1 mil do Disque-Denúncia (21 2253-1177) para quem passasse informaçõe­s que levassem à sua prisão. Da Mamãe era apontado por participaç­ão em intensos tiroteios que atingiram favelas da região da Praça Seca este ano.

 ?? REPRODUÇÃO GOOGLE MAPS ?? Alarme do banco foi disparado porque agência foi arrombada
REPRODUÇÃO GOOGLE MAPS Alarme do banco foi disparado porque agência foi arrombada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil