O Dia

MP vai investigar viagem de Crivella durante o Carnaval

Prefeito disse que agenda na Europa não era oficial, mas assessoria o corrigiu

- GUSTAVO RIBEIRO gustavo.ribeiro@odia.com.br

Duas versões foram informadas sobre a viagem de Marcelo Crivella à Europa no Carnaval. Em visita ontem à obra de recuperaçã­o da ciclovia Tim Maia, em São Conrado, o prefeito disse que a missão, embora a trabalho, não era oficial, mas depois sua assessoria o ‘corrigiu’. O Ministério Público instaurou inquérito para apurar suposta improbidad­e de Crivella, por deixar o Rio no período festivo, e do presidente da Riotur, Marcelo Alves, por desordens em blocos.

“Não levei o embaixador (Antonio Fernando Cruz de Mello, coordenado­r de Relações Internacio­nais da prefeitura) porque não era uma viagem oficial. Era uma viagem minha, para melhorar a Segurança do Rio”, disse o governante. Já a assessoria esclareceu que a viagem foi oficial e que a comitiva esteve na Alemanha, Áustria e Suécia para conhecer pesquisas com satélites, que podem ser usados em rastreamen­tos de segurança, e empresas de drones.

Segundo o gabinete, cada passagem Rio/São Paulo/ Frankfurt/Viena/Estocolmo/Frankfurt/Rio custou R$ 21.545,00, incluindo as de Crivella, do chefe-executivo do Centro de Operações, Guilherme Sangineto, do diretor-presidente do Iplanrio, Fábio Pimentel de Carvalho, do chefe de Inteligênc­ia da PM, Antônio Goulart, e do engenheiro Luis La Torre. “As diárias de Goulart e La Torre não foram pagas pela prefeitura”. A Riotur respondeu que problemas ocorridos em blocos se referem a falhas no policiamen­to, de responsabi­lidade estadual.

 ?? REPRODUÇÃO/GOOGLE ?? Barracões da Alegria da Zona Sul, Unidos do Cabuçu e Mangueira do Amanhã estão entre os esvaziados
REPRODUÇÃO/GOOGLE Barracões da Alegria da Zona Sul, Unidos do Cabuçu e Mangueira do Amanhã estão entre os esvaziados
 ?? DIVULGAÇÃO ?? Crivella vistoria obras na ciclovia Tim Maia, destruída pela chuva
DIVULGAÇÃO Crivella vistoria obras na ciclovia Tim Maia, destruída pela chuva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil