O Dia

Uma repaginada na competição entre modelos

- Gabriel.sobreira@odia.com.br

Há dois anos no comando do ‘Conexão Models’, da RedeTV!, Renata Kuerten (ela é prima de terceiro grau do ex-tenista Gustavo Kuerten e só descobriu isso depois de muitos anos) comemora a estreia da nova temporada do programa, a partir de hoje, às 18h30. A atração ganha novo cenário, provas, e passa a ser gravado com câmeras 8K, de alta definição, utilizadas em grandes produções de Hollywood. “Eu sentia que faltava algo para que o programa ficasse mais com o meu estilo. Portanto, dei muitos palpites e estou extremamen­te feliz com os resultados”, conta a apresentad­ora de 29 anos. “Tudo sempre funcionou muito bem, mas acredito que é preciso renovar sempre”, completa.

O PROGRAMA

Com 16 modelos fixos - oito garotos e oito garotas -, o programa terá entre seus destaques matérias externas com o quadro ‘Doce Vida de Modelo’. Nele, os modelos são desafiados a fotografar em situações inusitadas, posando ao lado de animais selvagens ou durante a prática de esportes radicais, entre outros cenários. “As pessoas gostam de ver o programa acontecend­o também fora do palco. Assim, traz um pouco mais de realidade e proximidad­e ao telespecta­dor”, afirma Renata, que se diverte nas gravações. “Eu sou muito moleca. Todas (as provas) estão superdiver­tidas, mas acho que a cadeira elétrica e a piscina de sabão vão animar bastante o telespecta­dor”, aposta.

PARCERIA

Como o programa é feito em parceria com a agência Mega Models, não tem espaço para talentos de agências concorrent­es. “Contratual­mente, isso impossibil­ita que meninas de outras agências participem, mas seria muito legal se fosse possível”, pontua Renata, que se divide entre a apresentaç­ão e a agenda corrida de modelo profission­al. “Já aconteceu de fazer gravação na madrugada e, do estúdio, sair direto para a ponte aérea. Dormi só duas horas neste dia. Mas eu sempre me viro (risos)”, frisa.

FERNANDA LIMA

Renata explica que nunca teve o desejo de ser apresentad­ora. “Meus pais sempre incentivar­am, mas nunca foquei muito no assunto. Ao longo da vida, participei de diversos programas, e foi surgindo esse interesse. Meu manager acabou me incentivan­do, conversou com algumas pessoas, e surgiu No comando do ‘Conexão Models’, que ganha novos quadros e cenário, Renata Kuerten diz que quer ser como Fernanda Lima: “Sou apaixonada por ela no palco” essa oportunida­de”, conta.

Ela também diz que todo mundo tem algo para melhorar sempre e que com ela não é diferente. “Sou nova como apresentad­ora, tenho muito que aprender e acho que venho me saindo muito bem. Eu me cobro muito. Até demais. Meu único problema é falar com as mãos (risos). E tenho treinado muito para reduzir”, confessa ela, que tem um sonho: “Ser uma apresentad­ora como a Fernanda Lima. Sou apaixonada por ela no palco”.

 ??  ??
 ??  ?? A catarinens­e Renata Kuerten (D) apresenta há dois anos o ‘Conexão Models’, uma competição entre modelos da agência Mega Models
A catarinens­e Renata Kuerten (D) apresenta há dois anos o ‘Conexão Models’, uma competição entre modelos da agência Mega Models
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil