O Dia

Brasileiro­s buscam investir em imóveis fora do Brasil

Uma das principais opções para quem quer comprar imóvel é a cidade de Lisboa

- MARINA CARDOSO marina.cardoso@odia.com.br

Em meio à tendência de melhora dos índices da nossa economia, os brasileiro­s que pensam em buscar investimen­tos no exterior estão apostando no mercado imobiliári­o. E uma das boas opções para os compradore­s é Lisboa. Os imóveis na cidade portuguesa registram uma valorizaçã­o de 10% a 15% ao ano, em 2017. A expectativ­a é de que mantenham esse ritmo nos próximos cinco anos.

Devido à Lei do Arrendamen­to, flexibiliz­ando contratos em Portugal, brasileiro­s têm investido por lá

Com a taxa de financiame­nto em torno de 1,5%, torna-se atraente comprar um imóvel financiado.

“As taxas de juros de financiame­nto de imóveis, em Portugal, giram em torno de 1,5% ao ano e há um excelente potencial de aluguel para curta temporada. Por isso, torna-se extremamen­te atraente comprar um imóvel financiado na cidade, em operações cujo objetivo seja gerar renda em euro”, explica Cristianne Freudenfel­d, sócia da consultori­a Global Trust.

Há ainda outros fatores contribuin­do para a procura de imóveis em solo português. Mudanças na Lei de Arrendamen­to do país europeu flexibiliz­aram, por exemplo, os contratos de aluguel e estão incentivan­do a modernizaç­ão da cidade.

Em geral, o percentual de entrada mínimo exigido numa compra de imóveis, em Portugal, é de 30% do valor total. Mesmo sendo obrigado a cumprir alguns requisitos legais para obter um financiame­nto — é exigido um seguro de vida —, o interessad­o ainda consegue um negócio vantajoso, uma vez que os juros sobre o valor do imóvel não chegam a 2,5% ao ano.

É possível encontrar oportunida­des de diferentes perfis, desde apartament­os pequenos (estúdios) até residência­s de dois e três quartos, com preços que variam de 250 mil a 700 mil euros.

“Esse perfil de imóvel, com localizaçã­o premium e tamanho compacto, tem grande procura para locação de curta temporada, em uma cidade que recebe mais de 5 milhões de turistas por ano — quase o mesmo número de pessoas que visitaram o Brasil em 2016”, acrescenta Cristianne.

 ?? DIVULGAçÃO ??
DIVULGAçÃO
 ?? DIVULGAçÃO ?? Nova queda da Selic incentiva busca por investimen­tos no exterior
DIVULGAçÃO Nova queda da Selic incentiva busca por investimen­tos no exterior

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil