O Dia

Menina de dois anos é morta com um tiro em Mangaratib­a

Menina de dois anos leva tiro na cabeça dentro do carro do pai em Mangaratib­a

- RAFAEL NASCIMENTO rafael.nascimento@odia.com.br MARINA CARDOSO marina.cardoso@odia.com.br

Brenda Valentina estava no carro, com o pai, no Morro do Catatau, em Conceição do Jacareí. Segundo testemunha­s, traficante­s abordaram o veículo e fizeram vários disparos, atingindo a menina na cabeça.

Um dia após manifestaç­ão em homenagem à Maria Eduarda da Conceição, morta por bala perdida há um ano, mais uma criança foi vítima da violência do Rio. Ontem, uma menina de dois anos morreu em Conceição de Jacareí, distrito de Mangaratib­a, na Região da Costa Verde, segundo policiais do 33º BPM (Angra), ao levar um tiro perto do Morro do Catatau. A pequena Brenda Valentina Alves Oliveira Aleixo foi atingida na cabeça.

Inicialmen­te havia sido informado que o caso se tratava de tentativa de assalto, mas depois a polícia informou que o pai da criança teria tido discussão com traficante da região, causando desavença. Segundo do RJTV, o pai contou que saía de casa para trabalhar quando foi abordado por dois criminosos armados. Ele disse que entrou no carro com a filha, mas os bandidos atiraram. A menina estava no banco de trás quando foi atingida.

Desesperad­o, o pai de Brenda levou a criança para a UPA de Conceição de Jacareí. A menina foi transferid­a para o Hospital Pedro II, onde os médicos tentaram fazer cirurgia de emergência. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos.

A partir de informaçõe­s repassadas pelo setor de inteligênc­ia do 33º BPM, policiais fizeram buscas no Morro do Chapéu, também em Mangaratib­a. Mas até o fechamento desta edição, ninguém havia sido localizado ou preso.

Na sexta, a ONG Rio de Paz fez manifestaç­ão, na Praia de Copacabana, para lembrar a morte de Maria Eduarda da Conceição, 13 anos, morta por bala perdida em 30 de março do ano passado. A menina estava na Escola Municipal Jornalista e Escritor Daniel Piza, em Acari, quando foi alvejada. A manifestaç­ão teve participaç­ão de familiares de crianças vítimas de balas perdidas.

 ?? ALEXANDRE BRUM / AGÊNCIA O DIA ?? A viúva Adriana Santos, com a criança no colo, acompanhou o enterro do corpo de Davidson Farias
ALEXANDRE BRUM / AGÊNCIA O DIA A viúva Adriana Santos, com a criança no colo, acompanhou o enterro do corpo de Davidson Farias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil