O Dia

Crianças são baleadas e via é fechada

PMs disseram que houve tiroteio após equipe ser atacada na Av. Marechal Rondon

-

Duas crianças foram baleadas durante um confronto entre criminosos e policiais da Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) São João, no Engenho Novo, na noite de ontem. Segundo o comando da UPP, PMs que patrulhava­m a Avenida Marechal Rondon, próximo ao Morro do Quieto, foram atacados pelo suspeitos. Em seguida, policiais foram informados que duas crianças haviam sido levadas por moradores para a Unidade de Pronto Atendiment­o (UPA) do Engenho Novo e Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. As duas foram medicadas e liberadas.

Por causa do ocorrido, moradores interditar­am a Marechal Rondon, uma das principais ligações da Zona Norte como Centro, e ao menos um ônibus foi incendiado e outro apedrejado. Até o fechamento desta edição, dois suspeitos foram detidos com drogas, segundo PMs, e encaminhad­os para a 25ª DP (Engenho Novo).

Equipes de outras UPPs, do 3º BPM (Méier) e do Batalhão de Choque foram para a região para reforçar o policiamen­to. Há informaçõe­s também de que, em outro ponto da Marechal Rondon, um segundo ônibus foi incendiado. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a via foi interditad­a logo após as 19h e só foi reaberta por volta das 20h30, na altura do Túnel Noel Rosa, por conta de uma ocorrência policial.

Segundo o Rio Ônibus, sindicato das empresas de transporte, com o ataque ocorrido ontem, à noite, subiu para 20 o número de ônibus incendiado­s em 2018 no estado, sendo 10 somente na capital. Desde 2016, 153 ônibus foram alvos de incêndios criminosos. Na capital, foram 75. De acordo com a instituiçã­o, o custo de reposição dos ônibus incendiado­s ultrapassa R$ 68 milhões.

 ?? REPRODUÇÃO FACEBOOK ?? Depois do tiroteio, pessoas fecharam a Marechal Rondon e atearam fogo em pelo menos um ônibus
REPRODUÇÃO FACEBOOK Depois do tiroteio, pessoas fecharam a Marechal Rondon e atearam fogo em pelo menos um ônibus

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil