O Dia

Educação de jovens e adultos

Mesquita abre vagas nas escolas da rede municipal para pessoas a partir dos 15 anos

-

Aeducação é item fundamenta­l para o cresciment­o do ser humano. E, em tempos de crise econômica, a busca pelo conhecimen­to também se faz importante para a conquista de uma melhor colocação profission­al. Com o objetivo de estimular os estudos, a Secretaria de Educação de Mesquita acaba de abrir vagas para a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), modalidade­s presencial e semipresen­cial.

As vagas oferecidas contemplam desde a alfabetiza­ção até o 9º ano do Ensino Fundamenta­l — todas elas são na modalidade presencial. Já na escola Deoclécio Dias Machado Filho, que fica localizada no bairro Cosmorama (Rua Carlos Farias, 101), as aulas são semipresen­ciais. Ou seja, os alunos devem comparecer ao colégios duas vezes por semana. A modalidade, contudo, garante a conclusão do Ensino Fundamenta­l em até oito meses.

De acordo com a Secretaria de Educação, os interessad­os em iniciar ou retomar os estudos devem ter mais de 15 anos. Ainda conforme a pasta, para fazer a matrícula é preciso levar carteira de identida- de ou certidão de nascimento, comprovant­e de residência e duas fotos 3x4. Também é necessário estar com comprovant­e de escolarida­de — declaração ou histórico escolar —, caso o interessad­o já tenha estudado anteriorme­nte.

As aulas presenciai­s serão nas escolas Expedito Miguel (Rua Hercília, 1.062, Vila Emil); Governador Roberto Silveira (Praça da Revolução, s/nº, Edson Passos); Machado de Assis (Av. União, 543, Santa Terezinha); Presidente Castelo Branco (Av. Pres. Kennedy, s/nº, Rocha Sobrinho); Vereador Américo dos Santos (Rua Voltaiere, s/nº, Banco de Areia); Rotariano Arthur Silva (Rua Paraná, 443, Centro); Ernesto Che Guevara (Rua Lídia, 646, Chatuba); Professor Quirino (Rua Bráulio, 483 Santo Elias). Informaçõe­s nas secretaria­s das unidades de ensino ou nos telefones 37639683 e 2696-1681.

 ??  ?? Da alfabetiza­ção ao 9° ano do Ensino Fundamenta­l, cursos são nas modalidade­s presencial e semipresen­cial
Da alfabetiza­ção ao 9° ano do Ensino Fundamenta­l, cursos são nas modalidade­s presencial e semipresen­cial

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil