O Dia

Jefferson 454 vezes Fogão!

Ídolo chega hoje à noite, diante do Ceará, à terceira maior marca na história do clube

-

Ojogo de hoje, às 19h30, contra o Ceará, no Nilton Santos, é muito especial para um dos maiores ídolos na história do Botafogo. Jefferson vai completar 454 partidas com a camisa alvinegra, ficando atrás somente de dois monstros sagrados: Nilton Santos, com 721, e Garrincha, com 612. O goleiro admite que jamais pensou em chegar à incrível marca.

Em coletiva, disse que vem tentando encarar a situação com naturalida­de, mas afirmou que a ficha ainda não caiu totalmente: “Está chegando... é uma meta que tracei no início do ano, muitas pessoas torceram para esse dia chegar. O Gatito vinha jogando, fazíamos alguns cálculos, fico feliz por esse momento histórico, único.”

Jefferson ressaltou que a marca impression­a, porque nos dias de hoje dificilmen­te um atleta fica tanto tempo num clube. “Fico muito feliz em escrever essa história no Botafogo. Vai ser um dia diferente para mim. Mas acho que a ficha só vai cair depois que eu olhar para trás, quando terminar”, ressaltou.

No total, ele tem 13 anos no clube e uma enorme identifica­ção com os torcedores. Alimentada, é claro, pelo período em que o time caiu para aSérieB do Brasileiro, em 2013, e o ídolo

permaneceu, mesmo tendo recebido várias propostas. “O Botafogo me encantou. Sempre tive a tese de que o jogador de futebol precisa se identifica­r com o clube, com a camisa, com a torcida”, lembrou. “Eu saí do Cruzeiro, tive uma passagem no América (de Rio Preto-SP) e depois vim para cá. Eu me senti tão bem, que sei que não teria o mesmo rendimento que tive no Botafogo”, acrescento­u.

Jefferson pediu o apoio da torcida hoje à noite e disse que o momento é de subir na tabela. “Contra o Ceará, temos a oportunida­de de chegar a duas vitórias. Mas é um time que está lá embaixo, mudando o treinador, então temos que ter muito cuidado”, advertiu.

Os jogos entre Botafogo e Nacional, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana serão nos dias 1º e 16 de agosto

 ??  ?? Jefferson treina forte, rotina na carreira: atrás apenas de Garrinchin­a e Nilton Santos na história do Alvinegro
Jefferson treina forte, rotina na carreira: atrás apenas de Garrinchin­a e Nilton Santos na história do Alvinegro
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil