O Dia

Sem traumas e pronto para brilhar com a Amarelinha

- > Londres

Ofiasco do Brasil na Copa de 2014 e o trauma dos 7 a 1 para a Alemanha parecem não ter abalado a confiança de Willian, remanescen­te da equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Quatro anos depois e um dos destaques da Seleção de Tite, o meia vibra com a boa atuação na vitória sobre a Croácia e espera repetir a dose diante da Áustria, domingo, no último amistoso antes da estreia no Mundial da Rússia. Em um misto de humildade e ambição, ele admite que não pensa em perder a vaga de titular às vésperas da competição.

“Nunca me senti titular absoluto, também não me sinto reserva. Mas é claro que estou preparado para continuar jogando. Me sinto como alguém que pode ajudar a Seleção de alguma forma”, disse Willian, que aproveitou para encher a bola de Tite, independen­temente de ser ou não barrado pelo treinador.

“Para mim, ele não é só um treinador, é muito mais. É como um pai, um cara muito inteligent­e. Ele sabe controlar bem o grupo e passa a mensagem correta para os jogadores, aquilo que temos que fazer dentro de campo, sempre o plano A, o plano B. É um treinador diferencia­do. Hoje, para mim, está entre os melhores do mundo”, frisou.

Perguntado sobre o estilo de jogo ideal da seleção brasileira para que o seu futebol sobressaia, Willian disse não ter preferênci­a. Apenas muita vontade de ajudar a equipe. “Independen­temente da formação, estou preparado para ajudar a Seleção e jogar, me sentindo bem e com confiança. Essa decisão será do Tite, ele decidirá a maneira e a formação. Estou tranquilo e preparado para ajudar a Seleção”, disse Willian, que enfatizou o desejo de ser titular.

“Meu estilo todos sabem, conhecem. Um jogador que gosta de driblar, arrancar, atacar os espaços, finalizar. Destaque na vitória sobre a Croácia, Willian enche a bola de Tite, esquece os 7 a 1 e espera ser titular da Seleção em seu segundo Mundial São essas qualidades que procuro trazer para dentro do jogo, da Seleção. Fiquei feliz com meu jogo contra a Croácia e espero que a gente possa continuar evoluindo”, observou, enaltecend­o, também, a diferença entre a Seleção de 2014 e a atual.

“Depois da Copa de 2014 tiveram muitos altos e baixos. Hoje a Seleção está madura e sabe o que tem que fazer em campo. Tite trouxe várias ideias e a gente colocou isso nos treinos e jogos. A Seleção vem num momento muito bom, amadureceu e está pronta para disputar a Copa do Mundo”, avaliou.

 ??  ?? Willian capricha no alongament­o antes do primeiro treino da Seleção após a vitória sobre a Croácia
Willian capricha no alongament­o antes do primeiro treino da Seleção após a vitória sobre a Croácia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil