O Dia

Operação prende 15 e deixa um suspeito morto

-

N O Gabinete da Intervençã­o Federal realizou ontem operação com mais de 5 mil homens das Forças Armadas e polícias estaduais em seis comunidade­s de Jacarepagu­á, na Zona Oeste, que deixou um suspeito morto em confronto, um policial ferido e efetuou 15 prisões. Um acidente envolvendo uma motociclet­a da escolta de um comboio que participav­a da ação deixou ainda dois mortos na Avenida Brasil: o militar do Exército Thiago Souza Onório, de 23 anos, que conduzia o veículo e um homem que seria usuário de crack e foi atropelado na via.

As forças de segurança estiveram na Cidade de Deus, Gardênia Azul, Outeiro, Vila do Sapê, Parque Dois Irmãos e Morro da Helena. Por se tratar de uma rota de fuga, a Polícia Militar atuou também no Complexo do Lins, onde um oficial da UPP local foi ferido sem gravidade. A Autoestrad­a Grajaú-Jacarepagu­á ficou fechada nos dois sentidos por mais de cinco horas, das 5h50 às 11h10.

Durante toda a operação foram apreendida­s três pistolas, uma granada, munição de diversas armas e cerca de 60 quilos de maconha. Um local usado para embalar drogas foi estourado. A ação envolveu cerco e remoção de pelo menos três barricadas de traficante­s. Além disso, revistas de pessoas e veículos foram realizadas.

De acordo com o coronel Carlos Cinelli, porta-voz do Comando Militar do Leste (CML), essa é uma das maiores ações no âmbito da intervençã­o no estado, tanto pelo número de militares quanto pela região abrangida.

Acidente envolvendo motociclet­a de comboio do Exército deixa dois mortos na Avenida Brasil

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil