O Dia

Sétimo corpo e segundo barco são localizado­s

Bombeiros continuam hoje as buscas na Baía de Sepetiba. Cinco estão desapareci­dos

-

Com auxílio de pescadores, o Corpo de Bombeiros encontrou, na tarde de ontem, a segunda embarcação envolvida no naufrágio na Baía de Sepetiba, em Itaguaí. Nela, foi localizado mais um corpo. Até a noite de ontem, cinco pessoas ainda estavam desapareci­das, nove foram resgatadas com vida e outras sete morreram no acidente.

O barco LucasMar estava no fundo do mar e, de acordo com os bombeiros, nele estavam a bordo 12 pessoas. A primeira embarcação, Guto I, que levava nove pessoas, foi encontrada na sexta-feira, no mesmo dia em que afundou, no Saco da Pombeba, da Ilha da Madeira. As buscas serão retomadas a partir das 6h de hoje.

Um inquérito instaurado pela Marinha do Brasil vai investigar o caso. Entretanto, pescadores que sobreviver­am comentam que o forte vento provocou o naufrágio dos dois barcos.

Para o trabalho de buscas

dos desapareci­dos, a Marinha disponibil­izou cinco barcos, uma aeronave, uma embarcação de desembarqu­e de carga geral, mergulhado­res e o Navio-Patrulha Guaporé.

De acordo com parentes das vítimas do acidente, o grupo de amigos saiu na quinta-feira para pescar. As embarcaçõe­s partiram do píer da Ilha da Madeira pouco depois das 19h e naufragara­m em uma região conhecida como Laminha. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgate por volta das 0h20 já de sexta-feira.

“O vento foi muito forte, bateu e o barco virou de uma vez. Não deu tempo de organizar nada”, contou Cícero Barroso, um dos sobreviven­tes.

 ?? FERNANDA DIAS ?? Nove pessoas sobreviver­am ao naufrágio que ocorreu na sexta-feira
FERNANDA DIAS Nove pessoas sobreviver­am ao naufrágio que ocorreu na sexta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil