O Dia

No embalo da Nação para disparar

Contra o Paraná, meta é fazer gordura para seguir folgado

-

O Flamengo tem na atmosfera de um Maracanã de casa cheia uma arma para, hoje, a partir das 19h, contra o Paraná, cumprir dois objetivos. O primeiro, pragmático: acumular cada vez mais gordura na ponta da tabela. A segunda meta reside no campo da subjetivid­ade. Com Vinicius Júnior prestes a se transferir ao Real Madrid, a Nação tem a chance de comover o menino e segurá-lo pelo coração até o fim da temporada.

A invencibil­idade e os 77,7% de aproveitam­ento no Maracanã, neste Brasileiro, dão ao líder da competição amplo favoritism­o sobre o 18º colocado. Foram quatro vitórias e dois empates nos seis jogos lá disputados. A campanha #FicaVinici­us sacode as redes sociais e alimenta de entusiasmo a torcida que promete fazer o estádio tremer — 49.200 ingressos foram vendidos até ontem.

No Flamengo, Vinicius Júnior se sente em casa para unir o talento à alegria de um menino de 17 anos. Negociado por cerca de R$ 160 milhões, porém, o jogador, que tem se destacado neste ano, está cada vez mais perto do adeus. Seus representa­ntes já procuram casa perto do centro de treinament­o do clube de Cristiano Ronaldo.

Maurício Barbieri conta com a volta de Diego. Já Lucas Paquetá, suspenso, está fora, assim como Rhodolfo, machucado. O treinador deve escalar Diego Alves, Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Marlos Moreno) e Diego; Everton Ribeiro, Henrique Dourado e Vinicius Júnior.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil