O Dia

Alívio e muita fé depois do primei triunfo fora de ca

Alberto Valentim admite mau desempenho do Vasco, mas celebra o re que dá força ao time na luta pela fuga do rebaixamen­to no Campeona

-

Ofutebol, mais uma vez, esteve longe de encantar, mas, ao fim do clássico com o Fluminense, o sentimento que predominav­a entre a torcida do Vasco era o de alívio. Sentimento prontament­e compartilh­ado pelos jogadores e pelo técnico Alberto Valentim, que comemorara­m muito a apertada vitória por 1 a 0, que afastou o time do Z-4 do Campeonato Brasileiro — subiu para a 12ª posição e abriu quatro pontos sobre a Chapecoens­e, em 17º.

“Eu falei esta semana que acreditava nesse time. Jogamos contra um adversário que está muito bem e ganhamos não jogando a melhor partida. Mas são três pontos importante­s e a primeira vitória fora de casa contra um rival importante”, disse o herói do jogo, Maxi López, que teve categoria e frieza ao cobrar o pênalti que garantiu o triunfo cruzmaltin­o após sete empates e oito derrotas como visitante.

O camisa 11 ainda pediu à torcida que mantenha a confiança e não deixe de apoiar o time nas seis rodadas que faltam para o fim do Campeonato Brasileiro — a ameaça de rebaixamen­to ainda é grande. “É importante a gente fazer o trabalho dentro de campo e eles (torcedores), fora. Enquanto ficarmos assim, juntos, o time pode conseguir muitas coisas”, acrescento­u o atacante argentino.

Já o técnico Alberto Valentim preferiu dar aos jogadores o crédito pelo belo resultado. “Estou muito feliz. Vitória importantí­ssima, um clássico fora de casa. Era importante por muitas razões. O time está de parabéns. Não fizemos um primeiro tempo bom, mas depois melhoramos e soubemos segurar o resultado”, avaliou o treinador, que destacou a dedicação vascaína nos últimos 45 minutos do clássico.

“Na defesa, tínhamos que ser mais fortes, apesar de o Fluminense não ter tido chances claríssima­s. A ideia

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil