O Dia

Final feliz em ‘Segundo Sol’ e depois curtir férias

Ator Osmar Silveira comemora sucesso em novela e fala sobre os próximos passos na carreira e vida pessoal

- Gabriel.sobreira@odia.com.br

Anovela ‘Segundo Sol’, que termina amanhã, na Globo, teve como mote que todos têm direito a uma segunda chance. O extrafican­te de drogas Narciso (Osmar Silveira) foi um dos que conseguira­m aproveitar essa filosofia e encontrar seu caminho de luz.

“Esse retorno dele (para a trama) vem para mostrar isso, a redenção dele, que está se regenerand­o, e que se arrepende”, defende Osmar Silveira, 30 anos, que fala sobre o desfecho do personagem. “Ele e Rochelle (Giovanna Lancellott­i) se reaproxima­m de forma bonita. Acho que é legal porque eles começaram juntos a novela, é bacana que eles fecham um ciclo. Passaram por confusão, troca de casais e terminando a história próximo é algo bacana. Os dois regenerado­s e reformados”, comemora.

HISTÓRIA

Ao longo da novela de João Emanuel Carneiro, Narciso começou na história como um coadjuvant­e e aos poucos foi ganhando destaque em sua trama. “A cenas dele expulso de casa pelos pais e dele no Narcóticos Anônimos foram as que geraram grande retorno”, comemora o ator. Contudo, nesse meio tempo, o personagem ficou vários capítulos sem dar as caras.

“É obra aberta e são vários personagen­s que precisam aparecer. A gente sempre gosta de fazer o personagem aparecer o máximo possível. Se tivesse a oportunida­de de trabalhar o tema dos Narcóticos, seria muito legal, tive um feedback bastante positivo do público”, observa ele, que é natural de Campo Verde (MT).

Tive que vender TV, computador, para ter uma grana e quando estava bem comprava de novo”

BATALHA

No Rio de Janeiro desde 2012, Osmar largou tudo na cidade dele para ir em busca do sonho de ser ator. “Arte é uma profissão bastante instável, uma hora está empregado com carreira estável e na ou- tra não. Aqui no Rio, tive que vender TV, computador, para ter uma grana e quando estava bem (financeira­mente) comprava de novo. Quebrei porquinho (cofre) para fazer compras. Não queria incomodar a minha família, não achava digno nem justo com eles, que não poderiam fazer muito por mim. Não passei fome, só abri mão de confortos e fiz alguns sacrifício­s”, lembra ele.

Se quando chegou em terras cariocas tinha 300 seguidores no Instagram, hoje, ele ultrapassa os 268 mil, e sua família vibra a cada conquista. “Minha mãe sai mostrando para todos na cidade as minhas entrevista­s”, comemora, todo orgulhoso. Com o fim das gravações de ‘Segundo Sol’, Osmar se prepara para viajar para Las Vegas e Nova York, nos Estados Unidos. Ele não tira férias há um bom tempo, já que emendou ‘A Terra Prometida’ e ‘O Rico e Lázaro’, ambas na Record.

“Vou também para Mato Grosso passar o fim de ano e volto para começar mais um ano de batalhas e vitórias, se Deus quiser. Estou conversand­o com uma galera para fazer um musical, mas tudo depende de verba. Já na TV, espero que aconteça, mas não tenho nada conversado”, conta o ator, que não perde a esperança em sua luta. “Não é fácil, a gente tem que estar psicologic­amente preparado para os ‘nãos’ que a vida nos dá, e eles servirem de impulsos para os ‘sins’ e apoios também”, torce.

 ?? VINICIUS MOCHIZUKI/DIVULGAÇÃO ??
VINICIUS MOCHIZUKI/DIVULGAÇÃO
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil