O Dia

‘Quem ensina sexo é papai e mamãe e acabou’

-

> Na live de ontem, via Facebook, o presidente eleito Jair Bolsonaro demonstrou contraried­ade especial com a questão do Enem sobre o pajubá, dialeto secreto de LGBTs. Referindo-se aos transgêner­os como “aquelas pessoas”, o presidente eleito disse que essa é uma questão “menor”. “Quem ensina sexo é papai e mamãe e acabou, ponto final, não precisamos discutir esse assunto”, sentenciou.

Bolsonaro disse que vai querer conhecer previament­e as provas do Enem a partir do ano que vem para evitar a disseminaç­ão da “ideologia de gênero”. “Pode ter certeza, fique tranquilo, não vai ter pressão dessa forma no ano que vem. (...) Vão ter perguntas sobre Geografia, dissertaçã­o sobre História, questões voltadas ao que interessa ao futuro da nossa geração, do nosso Brasil”, disse. Atualmente, nem o presidente nem o ministro da Educação têm acesso à prova previament­e.

Nos próximos dias, segundo o presidente eleito, será anunciado o novo ocupante do Ministério da Educação. “Precisamos de um ministro que entenda que nós somos um país conservado­r”, declarou Bolsonaro, dizendo que o perfil do titular da pasta terá que ser o de alguém “com autoridade”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil