O Dia

Apoio de Bretas e Bolsonaro

-

N Após a prisão do governador Luiz Fernando Pezão, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) manifestou apoio à Lava Jato. Pelo Twitter, ele afirmou que a operação está no caminho certo. “Os que hoje se colocam contra ou relativiza­m a Lava Jato estão também contra o Brasil e os brasileiro­s. Todo apoio à operação que está tirando o país das mãos dos que estavam destruindo-o!”, escreveu Bolsonaro.

Juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio e encarregad­o dos processos da Lava Jato no estado, Marcelo Bretas, afirmou que, no Rio, “além da sensação da impunidade havia a certeza da impunidade”. A declaração foi dada durante palestra no Fórum de Compliance do Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP).

O juiz disse ainda que a caça à corrupção encontra resistênci­as e que até mesmo no Judiciário há quem acredite que políticos corruptos devem receber tratamento diferencia­do em relação ao dedicado a outros criminosos. “A sensação de impunidade gera isso. Acaba chamando mais e mais pessoas a participar desse esquema”, completou Bretas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil