O Dia

Operação prende 31 em São Gonçalo

-

Ação contou com mais de mil militares e 415 policiais civis A Polícia Civil e o Exército deflagrara­m ontem operação que terminou com 31 presos em São Gonçalo. O objetivo era cumprir 71 mandados de prisão de suspeitos de envolvimen­to com o tráfico de drogas no Complexo do Salgueiro. Um suposto criminoso foi baleado em confronto. Segundo as investigaç­ões, a facção que atua na comunidade teria como fornecedor de armas Marcelo Pinheiro Veiga, o Marcelo Piloto, que estava preso no Paraguai e foi transferid­o recentemen­te para cumprir pena no Brasil.

A operação foi resultado de uma investigaç­ão que durou um ano e três meses e que identifico­u grande parte do núcleo da organizaçã­o criminosa do Salgueiro. De lá, drogas e armas eram repassadas para outras comunidade­s de Niterói, Itaboraí, Magé, Cachoeiras de Macacu, além de cidades da Região dos Lagos.

De acordo com o delegado Augusto Motta, da Subsecreta­ria de Inteligênc­ia, a Polícia Civil vai continuar investigan­do para conseguir a prisão dos suspeitos que ainda não foram presos ou identifica­dos. “Nós apuramos quem são os fornecedor­es de armas e drogas para essa organizaçã­o criminosa. Entre eles está o Marcelo Piloto, que ficou evidente que era o principal fornecedor de armas para essa facção”, contou.

Ainda conforme Augusto Motta, não foi possível fazer uma ligação direta de Marcelo Piloto com o núcleo de São Gonçalo, mas ficou evidente que ele se comunicava com outras lideranças da facção. “E que tinha papel primordial no abastecime­nto de armas. A prisão do traficante Thomaz Jhayson Vieira, o 2N, que não foi localizado hoje (ontem)”, disse.

 ?? DIVULGAÇÃO / COMANDO MILITAR DO LESTE ??
DIVULGAÇÃO / COMANDO MILITAR DO LESTE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil