O Dia

Bolsonaro descarta reforma de Temer

-

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), informou ontem que pretende propor uma outra Reforma da Previdênci­a no próximo ano. De acordo com ele, a proposta apresentad­a pelo governo atual é muita agressiva com o trabalhado­r.

A Proposta de Emenda Constituci­onal (PEC) 287, parada na Câmara por conta da intervençã­o federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro, aumenta a idade mínima para mulheres pedirem o benefício no INSS de 60 anos para 62 anos de idade. Os homens continuari­am com a exigência de 65 anos.

Mas, segundo o próprio Bolsonaro, o ideal é que mulheres possam se aposentar aos 56 anos de idade e os homens aos 61. “Um trabalhado­r da construção civil, por exemplo, aos 65 anos de idade não tem condição de levantar um saco de 50 quilos de cimento”, pontua.

Segundo ele, não se pode generaliza­r a fixação da idade mínima de 65 anos porque certas atividades são incompatív­eis com a aposentado­ria até mesmo aos 60 anos. “Cada região tem suas especifici­dades, como as pessoas do campo, por exemplo”, avalia.

Bolsonaro também citou os policiais militares do Rio de Janeiro. “Não é justo colocar lá em cima a idade mínima (para eles)”, finaliza o presidente eleito.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil