ES­Ta­do Ga­RaN­TE Pa­Ga­MEN­ToS

O Dia - - ECONOMIA -

Com a pri­são on­tem do go­ver­na­dor Luiz Fer­nan­do Pe­zão, o sen­ti­men­to de dú­vi­da vol­ta a ator­men­tar o fun­ci­o­na­lis­mo es­ta­du­al, prin­ci­pal­men­te em re­la­ção ao pa­ga­men­to do dé­ci­mo ter­cei­ro sa­lá­rio des­te ano. Na úl­ti­ma quar­ta­fei­ra, um dia an­tes de ser pre­so, Pe­zão dis­se que anun­ci­a­ria, no dia 5 de de­zem­bro, a da­ta do cré­di­to da gra­ti­fi­ca­ção de Na­tal. Ele ga­ran­tiu que o es­ta­do pa­ga­rá o 13º no mês que vem. Fon­tes da Co­lu­na in­for­ma­ram que não es­tá cer­to, mas que o ago­ra go­ver­na­dor em exer­cí­cio, Fran­cis­co Dor­nel­les, po­de man­ter o anún­cio da da­ta na se­ma­na que vem.

Ques­ti­o­na­da, a Se­cre­ta­ria de Fa­zen­da in­for­mou que a programação pa­ra o pa­gar a gra­ti­fi­ca­ção não so­fre­rá al­te­ra­ção. A pas­ta rei­te­rou, em no­ta, “o com­pro­mis­so do go­ver­no do es­ta­do em efe­tu­ar o pa­ga­men­to do 13º sa­lá­rio de 2018 do fun­ci­o­na­lis­mo pú­bli­co no pró­xi­mo mês”.

Sa­LÁ­Rio No 10º dia ÚTiL

A Fa­zen­da con­fir­mou ain­da que o epi­só­dio da pri­são de Pe­zão não afe­ta­rá o ca­len­dá­rio de pa­ga­men­to dos sa­lá­ri­os de novembro dos ser­vi­do­res. “Tam­bém es­tá man­ti­do o pa­ga­men­to re­fe­ren­te ao mês de novembro pa­ra o 10º dia útil de de­zem­bro, con­for­me ca­len­dá­rio ofi­ci­al”, di­vul­gou a se­cre­ta­ria.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.