So­nho com Re­na­to vira pe­sa­de­lo

Téc­ni­co de­ci­de fi­car no Grê­mio, e Abel Bra­ga pas­sa a ser a pri­o­ri­da­de do Fla­men­go pa­ra a tem­po­ra­da de 2019

O Dia - - ATAQUE -

Co­mo se não bas­tas­se o ano cheio de frus­tra­ções, o tor­ce­dor do Fla­men­go viu o so­nho de ter Re­na­to Gaú­cho no co­man­do em 2019 vi­rar pe­sa­de­lo. O Grê­mio anun­ci­ou on­tem a re­no­va­ção com o trei­na­dor, que ini­ci­a­rá o ter­cei­ro ano con­se­cu­ti­vo no clu­be. Ago­ra, o pre­fe­ri­do dos di­ri­gen­tes ru­bro-ne­gros é Abel Bra­ga, que já con­ver­sa com as du­as cha­pas fa­vo­ri­tas das elei­ções pre­si­den­ci­ais — a ro­xa, de Ro­dol­fo Lan­dim, e a rosa, de Ri­car­do Lom­ba.

Re­na­to au­men­tou a es­pe- ran­ça dos ru­bro-ne­gros nos úl­ti­mos di­as ao re­for­çar a von­ta­de de tra­ba­lhar no clu­be e, in­clu­si­ve, acertar as ba­ses sa­la­ri­ais com re­pre­sen­tan­tes das du­as cha­pas — cer­ca de R$ 1 mi­lhão. A re­no­va­ção com o Grê­mio pe­gou to­dos de sur­pre­sa, mas os can­di­da­tos Lan­dim e Lom­ba já trabalhavam com es­sa pos­si­bi­li­da­de. Por is­so, man­ti­nham con­ta­to com Abel Bra­ga.

Des­de que pe­diu de­mis­são do Flu­mi­nen­se, em ju­nho, Abel afir­ma que só vol­ta­ria a tra­ba­lhar em 2019. O Fla­men­go lo­go mos­trou in­te­res­se no trei­na­dor e che­gou a son­dá-lo pa­ra as­su­mir o car­go em se­tem­bro, após a de­mis­são de Mau­ri­cio Bar­bi­e­ri, mas ele ne­gou a pos­si­bi­li­da­de de vol­tar à ati­va an­tes do fim do ano.

CoN­CoR­RÊN­Cia do PEi­XE

O Santos tam­bém tem in­te­res­se na con­tra­ta­ção de Abel Bra­ga, tan­to que o pre­si­den­te Jo­sé Carlos Pe­res veio on­tem ao Rio de Ja­nei­ro pa­ra ini­ci­ar as tra­ta­ti­vas. O Ru­bro-Ne­gro, en­tre­tan­to, lar­ga na fren­te, já que con­ver­sa há mais tem­po com o téc­ni­co, que se ani­mou com a pos­si­bi­li­da­de de as­su­mir a equi­pe, já que gos­ta­ria de con­ti­nu­ar mo­ran­do no Rio, sua ci­da­de na­tal.

A elei­ção que vai de­fi­nir o su­ces­sor de Ban­dei­ra de Mel­lo na pre­si­dên­cia do Fla­men­go se­rá no dia 8 de de­zem­bro e o trei­na­dor que vai ini­ci­ar a pró­xi­ma tem­po­ra­da só de­ve ser anun­ci­a­do após a di­vul­ga­ção do re­sul­ta­do. A per­ma­nên­cia de Do­ri­val Jú­ni­or es­tá pra­ti­ca­men­te des­car­ta­da pe­los can­di­da­tos, en­quan­to Abel Bra­ga, na au­sên­cia de Re­na­to Gaú­cho, é qua­se una­ni­mi­da­de.

De re­ais foi a ba­se sa­la­ri­al que Re­na­to Gaú­cho te­ria acer­ta­do com re­pre­sen­tan­tes das cha­pas ro­xa e rosa O téc­ni­co Abel Bra­ga es­tá na mi­ra dos can­di­da­tos à pre­si­dên­cia do Fla­men­go Ro­dol­fo Lan­dim e Ri­car­do Lom­ba

Abel Bra­ga ga­nha for­ça no Fla­men­go e de­ve ser o téc­ni­co na tem­po­ra­da de 2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.