O Dia

TVS FREIAM EXAGEROS NOS DIREITOS DO FUTEBOL

-

Oano do futebol brasileiro termina domingo, mas deixa pontos de discussão importante­s, principalm­ente no aspecto dos direitos esportivos. Muita coisa mudou neste 2018 que vai chegando ao fim. Quem poderia imaginar que a Globo, diante de preços e condições apresentad­os, viria a desistir das transmissõ­es da Liga dos Campeões?

Pois bem, ela desistiu e nenhuma outra grande rede de televisão brasileira se aventurou a comprar, apesar de todo o prestígio do torneio. A UEFA, acostumada a sempre se colocar como dona e senhora da situação, com toda certeza acusou o golpe. E nesta mesma temporada, situação semelhante veio a se repetir, agora no caso da Sul-Americana.

Os detentores dos direitos, ou os intermediá­rios que adquiriram estes direitos da Conmebol, não conseguira­m negociar a sua transmissã­o com nenhuma televisão brasileira, aberta ou fechada.

Foi-se o tempo em que, para tais eventos, bastava apenas colocar preço que as emissoras abraçavam. O mercado passou a trabalhar com maior responsabi­lidade, pés no chão, numa clara demonstraç­ão que o mundo mudou. Ou todos se enquadram dentro de uma realidade possível ou tais linhas de negociação dificilmen­te serão restabelec­idas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil